5 de mai de 2011

Alerta de Tendência: Jaqueta Jeans

Faz tempo que jaqueta jeans não anda tão trendy! Claro, ela é icone e não sai de moda, mas também tem vezes que elas não estão tão fortes - raros momentos, mas tem. Hoje, elas estão em TODOS os closets, em inúmeros modelos, são apostas de mts estilistas, estão estampando vitrines, editoriais e nos figurinos das it girls. Em outras palavras, com essa versatilidade toda, a peça vai ser uma peça chave nos seus looks daqui pra frente, certo?

Como na vida, nada nunca fica estagnado no tempo sem sofrer alterações. As jaquetas jeans ganharam novos modelos, lavagens, aplicações. companhias... Dos anos 90, só o material (e olha lá!). Isso não quer dizer que vc guardou no fundo do baú e um modelo dos anos 90, vai jogar fora agora - vintage tb é trendy!

Não é em todo o país que as temperaturas estão mt baixas (parabéns pra vc que não precisa sair pro colégio com 8ºC), então essa peça é curinga! Junto com aquela t-shirt, tricot, regata, ou até mesmo vestido (a Emma Roberts usou com longo e ficou MT divo)! Na verdade, com todos os comprimentos da saia é lindo - curto, passando pelo midi e chegando ao longo - #aposte!

Cuide em misturar jeans com jeans - nunca use com a mesma tonalidade - de preferência, a jaqueta mais clara que a calça/saia/short/...! E esse é a unica precaução - desde que vc use um modelo básico - tipo assim, lavagem normal, comprimento normal, sem frufrus.

Confesso, esses modelos normais eu tenho vontade louca de pegar, cortar as mangas fora (incorpore uma risada maligna aqui pra surtir efeito) e usar com vestido de estampa liberty (essa é uma coisa que eu adoro em mim - lá vai começar a Girlie expressar seu amor próprio sem fim...- eu vejo uma peça e já imagino o complemento certo, com os acessórios certos e o look certo - e dá raiva qd não tenho o acervo completo para tais looks!).

Meus modelos preferidos são os mais curtos, com zíper mais pra um lado e tachinhas na gola - se alguem souber onde tem, me avisa! Os bem mais curtos, tipo boleros tb são cools - eu adoro e uso seguido! Outro jeito divo é jaqueta jeans preta com legging preta mais brilhosa, parecida com couro - super rocker. Mas como nem td mundo tá numa fase que sonha com jaquetas de couro, como eu, um modelo delavê com estampa floral é TDB!
Seja fast-fashion, brechó ou loja grifada, jaqueta jeans tem em todo o lugar, por todos os preços, de todos os modelos, para todos os estilos. Basicamente, assim que comentar esse post, abra seu guarda-roupa e coloque a sua.

Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Ola!!!
    Antes eu achava feia(fase que não era gente, era criança!!!), mas enfim acho muito legal, gostando mais as que parece um taierzinho com uma lavagem mais escura e um jeans mais fino. Essas curtinhas(bolero) eu não curto muito, mas as mais longas são lindas. Mas como eu moro em Pernambuco não tenho como usar, nem no inverno; aqui é muito quente, manga comprida nem pensar!!!!!
    Bjos!!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!