10 de mai de 2011

2012 - Uma Aventura no Fim do Mundo


2012 por Vanessa Bosso


No dia 21 de dezembro de 2012, Liz estará tentando sobreviver ao fim do mundo em um abrigo antiapocalipse. 
Thiago e seus amigos estarão lutando contra tsunamis e continentes sendo deslocados pela movimentação do eixo terrestre. Enquanto o mundo acaba, extraterrestres vêm em auxílio dos escolhidos para que uma nova era possa ser iniciada.


Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793274
Páginas: 286
Comprar


Um fato sobre Girlie Poderosa até então desconhecido: tenho pavor de apocalipse e teorias sobre o fim do mundo. É pavor de medo, ok?! Mas vamos do inicio: uns 16 anos atrás, mais ou menos (eu tenho 14, quem ainda não sabe) minha mãe tão sabiamente comprou uma coleção de livros, entre eles um de astrológica. Uns 9 anos dps, eu, curiosa que só, abri o tal livro e me deparei com um trecho um tanto apocalíptico, assim digamos (que eu não vou citar). A partir daí, qualquer menção ao fim do mundo me deixa quase que depressiva. Embarquei na aventura de 2012 com uma unica linha tênue que ligava a história à ficção: 2011 não foi um ano de crise econômica! (Pode rir, sei que esse meu raciocínio é tosco e impreciso, mas serviu).


Liz tem dificuldade em superar a perda do pai. Ela morava com a mãe até decidir fazer faculdade em Londres, numa tentativa de deixar para atras Cauê, o ex-namorado que a traiu. Mas quando a cidade inglesa é sitiada e ela é obrigada a voltar para o Brasil, junto com as amigas Melissa e Julia, o mundo todo começa a entrar em "ebulição": vulcões, terremotos e tsunamis... Só então Liz descobre sobre o dia 21/12/12, as teorias do fim do mundo e tudo mais...


Thiago sabia das histórias sobre o apocalipse e tentava alertar a td mundo através de seu blog (que não existe, eu conferi hehe). Quando a data começa a se aproximar ele e mais dois amigos decidem tentar sobreviver a bordo de um barco, no meio do oceano, quanto o mais distante do continente melhor. O que esses dois tem em comum? Sonhos!


Não olhei o filme 2012 (só vou ver em 2013 qd o nome mudar para Deu a Louca no Mundo e gênero virar Comédia Tosca), então não sei dizer se tem ou não comparações com o livro. Só sei dizer um coisa, super FICÇÃO CIENTÍFICA!


Eu não tive grandes surpresas com a história (minha mãe leu antes de mim e me soltou um SUPER HIPER MEGA ULTRA spoiller) mas mesmo assim nunca esperei que o livro tomasse o rumo que levou rá, achou que eu ia falar alguma coisa? !Esse é um dos poucos livros que não posso comentar a minha opinião sobre o final - mas quando vcs lerem o livro vão descobrir rapidinho! 


Gostei do livro, não superei o trauma apocalíptico, mas gostei! Embora eu ache que as história tenha alguns atos falhos (que eu não posso contar) e o fato de o governo ter escondido a história até o ultimo minuto mas mesmo assim, todo mundo saber e se proteger, a leitura é recomendada - principalmente pra quem gosta de ficção científica!


E, por meio desse post, no dia 10 de maio de 2011, as 19:14 hrs, eu, Joana Argenta, afirmo que o mundo não vai acabar em 2012. Eu falei, tá falado!


Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Hahahahaha, achei ótimo o FALEI, TÁ FALADO!!! Tmb não acredito no fim do mundo... mas vamos combinar que essa teoria é bem legal, não? Hehehehehehe... adorei a resenha. Como vc mesma disse, o livro não é perfeito, afinal, foi o primeirinho que escrevi... Mas a gente aprende, se aprimora e os próximos prontos para lançamento estão excelentes na minha nada modesta opinião! Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    Joana eu gosto destes tema, acho super interessante. Mas não acredito que o mundo vai acabar em 21/12/2012. Eu assiti o filme e os efeito são super MARA!!!A historia tb muito boa!!!Eu tenho um livro quefala sobre 2012, mas não é este ele tem referencias biblícas o que mais me fez comprar!!!Só queainda não li ta na fila e pelo jeito este tb vai para minha listinha!!rsrsrsr
    Bjos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!
    Não gosto muito desse assunto, o mundo não vai acabar(epero que não).Não assisti o filme, mas para matar minha curiosidade acho que vou ler o livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela resenha Girlie! Já li 2012 Uma Aventura no Fim do Mundo e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!