9 de abr de 2011

Tormenta


Tormenta por Lauren Kate 

Luce está mais uma vez separada de Daniel, mas somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.
Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.
Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal.
E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089632
Páginas: 392
Livro anterior: Fallen

Fallen foi um dos melhores livros que li, entrou para os meus favoritos. Tanta expectativa me fez abrir Tormenta com os olhos faiscando e uma vontade louca de descobrir o desenrolar da história de Luce e Daniel. Em outras palavras, eu esperava MT de Tormenta! (Já não tive experiências suficientes me decepcionando com livros #2 de séries?!). Não me entenda mal, eu adorei o livro, é ótimo! Só que  ele acabou com tds as minhas "fantasias" criadas em Fallen. Tudo que eu tinha certeza e acreditava, se tornaram pontos de interrogação. Quer um exemplo? Daniel, o protagonista que eu escolhi para defender com unhas e dentes, caiu no meu conceito!

Depois de descobrir que na verdade Sword & Cross é uma escola para anjos caídos e somente ela e Penn (que foi morta) eram mortais, Luce é transferida para Shoreline, uma escola para neflilins (e alguns humanos). Lá ela descobre que sua história com Daniel é uma lenda (já comentei que ela e seu amado anjo caído se apaixonam a cada 17 anos e qd ele a beija ela sempre morre e reencarna?).

Na Shoreline tb surge pessoas novas: Shelby (a colega de quarto inicialmente mal-humorada), Miles (o garoto fofo que é meu novo favorito para ser o "par" da Luce), Stevie e Francesca (os professores demônio e anjo, respectivamente)... Enfim, um cenário novo com personagens novos.

Cam é um anjo caído do mal, e tem participações pequenas no livro. Já Daniel não aparece tanto, mas tem seus momentos (que, só para constar, na maioria das vezes é irritante - fala sério, mt mandão!). Aí nessa surge Miles, o garoto mais normal da escola nova, que é um fofo! *-*

Novamente tenho que agradecer por o livro não ser em primeira pessoa pq a Luce tem forte mania de perseguição (#BellaSwanFeelings). 

Neste livro Lauren Kate respondeu várias questões importantes - mas criou outras e deixou outras por responder. Uma coisa: mts resenhas que eu li (tanto de Tormenta como de Fallen), ngm entende pq nessa reencarnação Luce não morreu ao beijar Daniel - eu fui a unica que reparou que isso só acontece pq ela não foi exposta a religião? - Mas essa é só UMA das questões.

A capa é mt linda! Só não entendi pq traduziram o título se de Fallen tá com o original... A Disney já comprou os direitos da série. Passion, o terceiro livro, vai ser lançado em junho no exterior e no Brasil antes de setembro já que Lauren Kate vai vir pra Bienal do Livro RJ (e eu moro em Marte *snif*).

Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. Ola!!!
    É parece que é mais uma decepção da Lauren Kate, pelo menos para mim. Como eu tinha falado contigo no twitter, Fallen foi uma decepção para mim porque depois de ver uma linda capa e história de anjos caídos que naquele momento tava me conquistando por causa de Sussurro, falei: não posso ficar sem ler este livro!!!!Fiz resenha no meu blog e definitivamente não gostei, e pela sua resenha acho que também não vou gostar de Tormenta, enfim não custa tenar, prometi e vou ler Tormenta e tirar minhas próprias conclusões.
    Bjos!!!
    http://palavrasproliferas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Gosto muito da serie, mesmo não te gostando muito do Fallen..
    Mais Adorei Tormenta fiko muiito Bom (Perfeito)
    E não vejo a hora de lança Passion *-*

    Beiijo Angel

    (Adorei seu blog) :)

    ResponderExcluir
  3. Sou suspeita para falar dessa série, gosto MUITO!

    O final de Tomrent foi um grande WTF?

    E eu adorei \o/

    Ainda não decidi se vou levar meus livros em inglês ou em português para a Lauren autografar *_*

    Bjs
    Mari
    Psychobooks

    ResponderExcluir
  4. Ah, também li Fallen e estava curiosa quanto à continuação, só aguardando uma resenha.
    Meus sentimentos em relação ao Daniel eram meio amistosos, acho que eu gosto mais do Cam. Mas, ao que parece, pela sua resenha, nenhum dos dois aparece MUITO. Como assim? :((
    Essa Luce é muito disputada, gente...
    Eu ri da sua citação de Bella Swan feelings. Para ser sincera, quando li Fallen, encontrei muitas coincidências com Crepúsculo, whatever...

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  5. tb me decepcionei com tormenta, eu esperava mais! se nao me engano a explicaçao pq ela nao morreu ao ser bjda por daniel nessa encarnaçao ta em fallen, explicou q nao morreu pq nao foi batizada e nao segue religiao nenhuma,
    eu li tormenta traduzido por fãs, pois nao aguentei esperar o lançamento oficial srsrs faço isso com varias series q acompanho!
    bjss
    ps: o daniel tb caiu no meu conceito!!! srsrs

    ResponderExcluir
  6. Adoro essa série, só fico meio divida entre Daniel e Cam, o primeiro é super fofo(apesar de sua 'implicância' inicial) e o segundo é super sexy. E pra piorar a situação em Tormenta um terdeiro kra entra em cena, q tbm é mto fofo e companheiro, além de divertido. Sinseramente eu ñ sei se gostaria de estar na pele da Luce,q vida complicada!
    Mas msm assim amo d+ essa série! *-*

    ResponderExcluir
  7. Gosto da Série ! Apesar de que para mim ela ainda está em julgamento tudo depende do próximo livro.
    O segundo livro não foi ruim, mas o final deu um pouco de raiva. E também foi triste Luce não passar mais tempo com o Daniel.
    Como eu disse tudo depende do próximo livro!
    Em que uma série de questões devem ser respondidas.
    É no final eu gosto da série.

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Até achei o livro legal,fiquei decepcionada, achei a Luce muito chorona, nunca entendia o porque de ter que ficar reclusa na escola...e de novo dividida. Mas claro que não vejo a hora de ler Passion, caso contrario não seria viciada em livros...

    ResponderExcluir
  9. Eu tbm tinha notado o fato de que Luce não tinha sido exposta a uma religião. Ela cita não ter sido batizada e etc...
    Realmente o livro Tormenta deixou algumas questões sem serem esclarecidas e levantou muitas outras. Eu acompanho a série Fallen. Torço pelo amor de Daniel e Luce... Mas, francamente, espero que no proximo livro, as "?" sobre as escolhas de Daniel e o passado de Luce, sejam mais esclarecidas. Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah, eu amei o Livro e tô louca pra ler Passion. Como vs disse tem vários pontos de interrogação nessa história que não minha opinião devem ser todos respondidos no próximo livro. Se for reparar, os nomes não tem aquele enigma pra gente tem que decifrar -tipo crepúsculo- então acho que Passion deve ser bem água com açúcar depois que o Daniel achar a Luce -que fugiu nem sei por que-. Em fim, o jeito é esperar Passion para resolver essas lacunas.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!