28 de abr de 2011

Sereia

Sereia por Tricia Rayburn


Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre.


Editora: Verus
ISBN: 9788576861089
Páginas: 306
Comprar


Eu já li sobre vampiros, fantasmas, bruxos, dragões, anjos caídos, anjos que não caíram, semideuses, deuses do Olimpo, seres subterrâneos, neflins, lobisomens, pessoas que entram nos sonhos de outras pessoas, reles mortais... Sereias? Nunca! Não, peraí, nunca é mentir - eu já li A Pequena Sereia - tipo assim, 7 ou 8 anos atrás! Mas sereias, sereias de verdade, aqueles seres aquáticos que seduzem os homens para dentro do mar, nunca! É muito avançado para ser uma fábula da Disney!


Vanessa Sands sempre se sentiu ameaçada por sua irmã mais velha, Justine, uma garota corajosa, ousada e bem quista por todos, bem diferente da caçula: tímida, medrosa e praticamente impopular. Só quando uma tragédia acontece e Justine morre, o mundo de Vanessa desaba - sua irmã, sua melhor amiga, não está mais aí para ajudá-la a superar o medo do escuro, da altura... da água.


Guiada pela voz de Justine que insiste em aparecer, Vanessa volta a Winter Harbor - a cidade do lago onde a irmã morreu - onde descobre que Caleb (o namoradinho de verão de Justine) sumiu sem deixar rastros. E logo ele, que era a pessoa com mais probabilidade de ter as respostas que Vanessa tanto ansiava - sua irmã não era a garota que ela sempre imaginou (e invejou) que fosse. Ao lado de Simon, irmão mais velho de Caleb e "o senhor da ciência", Vanessa entra num mundo onde nunca imaginou conhecer, desafiando todos os seus maiores temores, e ainda por cima, desconhecendo a si mesma.


Vocês podem reparar que esse foi um dos livros que eu li em menos tempo ultimamente. Ando levando em média uma semana e algo assim; Sereia levou três dias, e te conto uma coisa, eu AMEI esse livro! Tá nos meus favoritos certo! A história é toda estrutura em volta da mitologia das sereias e da morte de Justine- o desencadear da leva de assassinatos onde os mortos são encontrados sorrindo. Ah, comentei que todos (com excessão de Justine) eram homens?! O.O  


O romance entre Vanessa e Simon é muito fofo, não meloso e nem tão presente já que o foco do livro não é o romance. Mas ele tá ali, subentendido. É a primeira vez que fico "falling in love" por um mortal sem poderes  sobrenaturais e uma herança genética de outro mundo - tipo presas ou asas... Simon s2s2


Vale ressaltar que a capa do livro é MUITO diva - e dá um pouco de medo! Ela tem um efeito meio CD nos olhos e em Sereia, meio espelhado, que reflete o sol - é lindo, mas um pouco assustador! 


Tricia ainda deixa algumas perguntas no ar, mas a história principal tem um desfecho no final, só que ficam alguns pontos de interrogação que deixam a necessidade de mais livros pela frente! Sereia é só o inicio de uma trilogia que já tem lugar garantido na minha estante!


    - Seja como for, a garota é para você. Comida, água, ar, sono são detalhes. Tudo sem importância - Mark suspirou e olhou em direção à água. - E daí a garota morre. Acaba. Vai embora. É levada como um peixe.
    Senti meus joelhos um pouco fracos. É claro que era para esse caminho que a bela história estava se dirigindo, mas, como aconteceu com Caleb e Justine, a trágica reviravolta ainda parecia vir do nada.  
   - E depois? - perguntei, principalmente porque Simon estava me observando com atenção, e eu queria que ele soubesse que eu estava bem.
   Mark virou-se para nós. - E depois você foge, porque a única coisa pior do que a garota ter ido embora é você ainda estar aqui.


Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. Ay que linda resenha! dá para ver que o livro é bom! ainda bem que eu já tenho :) realmente a capa é lindaaaaa, bjs

    ResponderExcluir
  2. Estou adorando ler.. e COM CERTEZA vem mais por aí.. não pode ficar assim subentendido..! Concordo com você.. Simon s2s2 heuheuehue beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Quando vi o tema eu estranhei, Sereias? como assim? masdepois de algumas resenhas observei que se trata de mais um livro sobrenatural, que tenho que ler!!!rsrsrs #FATO o inigmático nos atrai!!!!
    Enfim amei a resenha muito legal e direta ao ponto.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amei sua resenha e estou louca por este livro (a espera para que a Saraiva me entregue este livro é AGONIZENTE)!!!
    Seu blog é muito fofo, amei!

    Beijos
    Adriana
    http://mundodaleitura.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Realmente o livro Sereia é diferente de tudo o que já li ou lemos... rs Feliz fiquei em saber que haverá continuação. Mal posso esperar.
    Adorei a tua resenha.
    Já pensou em escrever mais que uma resenha?!
    Beijos
    Paula

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!