26 de abr de 2011

O Enigma do Fogo Sagrado

O Enigma do Fogo Sagrado por Hermes Lourenço


Nicolas Flynth é um grande investigador que busca solucionar os enormes desvios de dinheiro e assassinatos que acontecem em notáveis sedes governamentais espalhadas pelo mundo. Durante a investigação, é descoberta a Irmandade da Rosa Branca e Nicolas trava uma batalha contra correntes religiosas descobrindo de forma surpreendente a existência de um pergaminho de tecnologia desconhecida pela Ciência moderna. Este pergaminho o conduzirá a um enigma ainda maior deixado por Cristo... Envolto numa trama de misticismo, romances e assassinatos, Nicolas tem em mãos um segredo que poderá mudar a humanidade.


Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793625
Páginas: 240
Comprar

Eu não sei dizer se sou uma das pessoas mais indicadas para entrar no espírito do livro. Eu adorei, só que ele mexe mt com religião e qt a isso eu sou uma criança de 4 anos: "Por que? Por quê? Mas por quê? Pois? Mas então se...", sabe? Eu não desacredito, mas se me fizer uma pergunta existencial, no mínimo eu vou ficar um dia todo pensando e vou fugir da resposta - a não ser qd me perguntam como surgiu o mundo - FOI O BIG BANG, OK?! Mas enfim, voltando...

Em praticamente todas as sedes presidenciais ao redor do mundo, dinheiro sujo está sendo desviado das contas dos políticos corruptos para obras de caridade, como hospitais e centros de ajuda as mães solteiras e coisas assim. Alem dos papeis onde provava para onde o tal dinheiro foi transferido, uma rosa branca, com um laço azul claro pregada com um percevejo é sempre encontrado no lugar do "crime" (que na minha opinião não é crime).

Para resolver o mistério, políticos de todo lugar procuram Nicolas, o melhor detetive do mundo - ele nunca erra! Enquanto ele passa férias com a família em (isso é segredo, que fique entre nós, ok?) Brotas (SP) e o mistério chega até ele, sente-se atraido pela história e embarca numa aventura cheia de segredos, rosas, mortes e religião.

Eu já declarei no twitter (dá um follow em @GirliePoderosa) que não leio Dan Brown, nunca li e, sinceramente, tenho planos de nunca fazê-lo. Achei Código da Vinci um filme sangrento e, bem, tosco (fala sério! Sophie?). Mas eu achei a história de Hermes com uma pegada bem assim - só que, detalhe, eu gostei (embora tenha ficado com medo de noite, mas vamos esquecer que eu disse isso). Essa mistura que eu comentei no parágrafo acima, é perfeita pra uma história cheia de reviravoltas e aventura!

Como eu sempre tenho que complicar com algo, esse livro cometeu um grande e comum erro. Por o livro ser em terceira pessoa, não senti Nicolas um personagem chato, entediante ou com mania de perseguição (embora esse ultimo tava permitido, pq um agente de inteligência sem mania de perseguição não entraria pra Scotland Yard #justsaying), então esse não é o defeito do livro. Qual então? Falta de final! Perguntas não respondidas! Mais mistério de histórias ainda mais enroladas e complicadas! Personagens novos que pouco apareceram e colocaram mais e mais pontos de interrogação! Isso acaba comigo! #curiosafeelings

Mas enfim, O Enigma do Fogo Sagrado é o inicio de uma série nacional que vai dar mt o que falar. Então, se vc gosta de Dan Brown, não perde tempo. Ou se vc for como eu, dê uma chance pq o livro merece!

Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. O livro parece realmente bom! Gosto muito de livros com mistério, desses que dá pra virar a noite lendo. Muito legal.

    Beijos
    Isabela - Contando Histórias
    http://contandohistoriasempre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Não é o meu gênero do momento, mas logo fiquei interessada por ele.
    Deu para notar que tem um quê de mistério e de conflitos religiosos todo especial. Particularmente falando, sou muito cética e adoro quando tocam nesses assuntos.
    Sinto-me enriquecida intelectualmente sempre que leio coisas assim!
    Adorei a resenha.

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Achei muito legal sua resenha. Eu já li todos os livros de Dan Brown e amei, então provavelmente vou gostar desse.

    Beijo

    Eliane (Leituras de Eliane)

    ResponderExcluir
  4. Ola!!!
    Honestamente não li nenhum livro dele, mas assiti aos dois filmes(confesso que gostei dos dois, principalmente o 2ºAnjos e Demônios).Mas não sou muito fã de lê-los acho que ainda não estou pronta pra ler Dan Brown sem me revolta ou frustrar!!é sou evangélica e tenhos minhas convicções religiosas bem definidas pela bíblia.Porém não sou preconceituosa respeito todas as pessoas e seus conceitos, só acho que não estou pronta pra enfrentar Mr. Brown rsrsrsrsr
    Ótima resenha e relamente fiquei interessada, já que não é Dan Brown, embora pareça muito seguir seu gênero.

    bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha Girlie! Já li O Enigma do Fogo Sagrado e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!