17 de abr de 2011

Hathor

Hathor por Markus Thayer


Inglaterra, 1856
John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a princípio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.
Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda. 



Editora: Novo Século
ISBN: 9788576793946
Páginas: 352
Comprar




Depois de um longo período de livros sobrenaturais (tá, nem tão longo assim - foi só dois de Lauren Kate, mas enfim), resolvi embarcar em algo mais real. Bom, pelo menos não tão crazy.


Confesso que não gosto de livros que passaram a mais de 15 anos atras, a linguagem é mt corretinha e vcs sabem bem a minha opinião afetada sobre o politicamente correto (alem da minha frustração por os personagens não terem celular - L.J.Smith me traumatizou com isso). Hathor se passa a 155 anos atrás, na Inglaterra. Pq eu embarquei nesse túnel do tempo? O mistério da mensagem criptográfica do primeiro capitulo me ganhou! (Da pra ler o primeiro capitulo aqui).


Jonh é um estudante de Cambrige (renomada faculdade inglesa) e ao fazer uma pesquisa sobre a Guerra das Rosas, descobre algumas folhas de um livro coladas. Curioso, leva o tal livro até um professor para ver se conseguiriam descobrir o que tinha entre as tais páginas. Uma folha:
Mr. Ollirdal Ortauc, like I promised,
here is the key
Remember:
After tenth day the bad dogs run side by side. Be Humble
2526574335343115
"
Juntos, Jonh, o professor, e Willian, seu melhor amigo, embarcam nessa jornada de mensagens em código, mapas e mt aventura.

Eu tinha lido tb, que a capa é super adequada ao mistério, no caso, o que seria Hathor. Confesso que passei quase meia hora olhando fixamente para a capa, afim de descobrir tal. E, quer saber, EU ADIVINHEI! \Õ/ 

Depois que a história se desenrola e vc pega o ritmo, vicia e é difícil de largar! Sei, eu demorei para ler, mas vou te contar uma coisa, vida de segundanista não é fácil! Qd consegui, li 250 páginas em um único dia!  

Sabe qd eu reclamei da data? Psé, em td isso, tem um lado bom! É legal ver teorias que a gnt conhece das aulas de biologia (por ex, a das células) ou ler sobre a Guerra das Rosas (que a gnt estuda em história) na época em que tudo aconteceu. Tenho fortes esperanças que a minha prova de história de amanhã, caia algo sobre a tal Guerra! 

A partir do momento que vcs lerem o primeiro capitulo vcs vão PRECISAR de Hathor, sério! Recomendo!

Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Já estava afim de ler o livro, e depois de ler sua resenha me interessei ainda mais. Estou mega curiosa para saber afinal de contas qual é a relação da capa com a história...rsrs

    Bjs, Bianca
    frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito interesse em ler Hathor. Primeeiro porque acho a capa interessantíssima, tem um quê de misteriosa e a sinopse também é muito boa.
    Ao contrário de você, adoro livros de época, com linguagem certinha e sem abreviações, rs.
    Depois da sua resenha sobre a história, fiquei ainda mais interessada em ler este livro.

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Girlie! Estou ansiosa para ler Hathor! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ola!!!
    Quando vi a capa fiquei louca pra ler e depois de saber que se passa na Inglaterra(amo de paixão este país, LINDO)!!De acordo com sua resenha, me lembra muito As aventuras de Robert Langhdon,do código da vinci.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!