25 de abr de 2011

Harry Potter e as Reliquias da Morte - Parte 1

Não me pergunte como sobrevivi até quinta passada (21) sem ver Harry Potter 7 - parte 1. Logo eu, apaixonada pelo universo de Hogwarts, que todo ano perde um mês relendo tds os livros, e (não riem de mim) espera a carta de admissão a 6 anos! Quando pus as mãos (ou os olhos) no filme, foi um misto de alegria, nostalgia e tristeza. As Reliquias da Morte é, sem sobra de duvidas, o filme mais sombrio, sangrento e assustador da série. Peraí, tb comentei que ele é o melhor?


Sozinhos, sem os professores ou a proteção de Dumbledore, Harry, Rony e Hermione agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.
Paralelamente, o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos de Voldemort. A grande guerra começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts, assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Tom Riddle: Harry Potter. O Eleito se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para o Lorde das Trevas.A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado. Mas, à medida que procura por pistas, ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida: as Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira, isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca, levando Harry a um Avada Kedavra.

É tenso de ver esse filme a uma/duas horas da madrugada e ficar restrita a gritos suprimidos, gargalhadas internas e lágrimas silenciosas. Não gritar é difícil, Voldemort e sua cara ofídica me dão medo (alguma vez já contei com meu sonho onde ele me perseguia enquanto me escondia atras de um sofa? Psé.), e os comensais do mal aparecem do nada, poxa (1: escrevi do mal de propósito; 2: e não estou pedindo para td vez que for aparecer um comensal tenha um aviso "Atenção: comensal por perto!"). Gargalhadas vinham invonluntárias, em meio a lágrimas, afinal David Yates tem um senso de humor ironico que eu adoro! E bom, como não chorar se é práticamente o fim de uma era?! Eu acompanho Harry Potter desde O Cálice de Fogo (comecei tarde, eu sei), e nesse tempo, já perdi a conta de qts Accio, Lumus, Cruciattos (sou mal) fiz mentalmente.


Cá entre nós, quem se deu bem nesse filme foi a Hermione (Harry e Rony, hein). Ahh, impossivel não comentar a morte do Dobby e da Edwiges - eu, que já sabia de cor a história por causa do livro, mesmo assim chorei feito louca (principalmente na do meu elfo favorito). Confesso que senti falta das paredes cheias de quadros falantes de Hogwarts, de quadribol, dos chás na cabana do Hagrid, da implicancia da Profª Minerva, das escadas bipolares, do Malfoy irritante de qd não era Comensal, enfim, invasão geral da nostalgia.


PS: Pirei com o vestido de casamento da Fleur *-* (Falando nisso, já viu o Lição de Estilo com a Clemence Poesy?)


Definitivamente não vai ter essa de esperar 6 meses para ver a parte final. Algum cinema já tá vendendo os ingressos?


Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. UAUAUAU
    É fã mesmo de Harry hen??!!!!
    Eu ainda não não assiti o filme, sinceramente não estava muito animada pq o enigma do principe me decepcionou demais, até me arrependi de ter assitido no cine, mas vou assiti antes que estreie a parte 2.Não li os livros, so assito os filmes, acompanho desde o 1º a pedra filosofal
    Eu vou assiti, acho que sua resenha me deu um pouco de animo para assiti.
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!