3 de abr de 2011

Fallen

Fallen por Lauren Kate

Luce Price acaba de ser mandada para a Sword & Cross, um reformatório. O motivo? Algo inexplicável até mesmo para ela. O colégio parece um lugar esquecido por todos, com prédios assustadores e um cemitério no jardim. Os alunos em um primeiro momento são igualmente assustadores quanto a escola, mas não demora muito para Luce perceber quem se destaca. Ela conhece Daniel Grigori, misterioso e totalmente complicado. Em um primeiro momento um tremendo babaca, que consegue ser completamente estúpido. Porém Luce não desiste, ela sente que o conhece de algum lugar, de alguma forma ele é ligado a ela.

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501089625
Páginas: 406

Era uma grande curiosidade qd comprei o livro (que, só pra constar, custou 9,90 numa promoção louca do submarino!). Eu tinha lido várias resenhas positivas sobre Fallen mas também tinham mts comentários negativos. Como eu tenho certa necessidade de ter minha própria opnião sobre tudo, peguei o livro de Lauren Kate, embarquei de cabeça do universo de Luce.

Como eu comentei no twitter (follow me: @GirliePoderosa), o livro me ganhou no prólogo! Mas qm acompanhou meu historico de leitura no skoob (add: Girlie P.), viu que logo logo minha opnião caiu: Expectativas cresceram mt com o prólogo (lindo e perfeito) e eu queria que isso continuasse o livro todo. Obvio que Girlie Poderosa se iludiu! Mas enfim...

 Luce não é uma garota normal: ela vê sombras! Encarada como louca por um crime que não cometeu (ou pelo menos não se lembra de ter cometido), ela vai a um reformatório. E logo no primeiro dia, ela se sente atraída por dois garotos: Cam, o popular-fofo-carismático e Daniel, o grosso-misterioso-incompreensível. E não, esse não é um simples triângulo amoroso!

Preciso comentar que esse livro me deixou realmente frustrada?! 

Tá, é o seguinte: Daniel é o garoto perfeito do prólogo que mesmo se mostrando um idiota (ele mostrou o dedo do meio pra ela!!!!!!!) ainda tinha um Q de bom rapaz (fala sério Girlie, ele tava num reformatório! Qualé essa de "bom rapaz"?). Mas ai surge Cam, fofo e simpático, fazia Luce sentir como se fizesse parte de algo. Eu demorei mt para me decidir - e agr defendo com unhas e dentes o... HSUAHS' vão descobrir meu preferido só na resenha de Tormenta - que eu já to lendo! E, pode deixar, eu explico os meus motivos que mts não concordam!

O livro é misterioso e tem uma forte pegada sobrenatural. Mas se vc quiser realmente ter uma história surpreendente em mãos, não leia  a contra-capa e bloqueie seu ingles para não traduzir o titulo. Só assim, a história fica surpreendente. (Mas se vc não fizer isso, igual vai se surpreender!)

A narrativa de Lauren Kate é em terceira pessoa, o que é realmente bom, por que nos poupa dos pensamentos com mania de perseguição a la Bella Swan da Luce. 

Sorrisos bobos, suspiros, lágrimas, risos e roer as unhas (modo de dizer, eu não roo as unhas - mordo os dedos - é mt mais benéfico que estragar suas belas unhas que demoram séculos para crescer!)... Você passa por vários estágios sentimentais durante as páginas de Fallen.
A capa é linda, a leitura é maravilhosa, a narrativa não é maçante e os personagens apaixonantes (um em especial - hehe) - super recomendado!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
PS: Hoje é o ultimo dia para se inscrever no sorteio de Maldosas e Impecáveis de Sara Shepard, corre: http://migre.me/403mZ

5 comentários:

  1. Então você gostou do livro? huahaahaua. É, como eu disse, cada um tem a sua opinião. Mas uma coisa eu tenho que admitir: O prólogo é realmente lindo. Quando o li, pensei "acho que vou gostar do livro", e... pff. Achei a leitura arrastada, não acontece nada de mais além da rotina da Luce, e o fato do Daniel ter mostrado o dedo do meio pra ela? Tipo, WTF? Quantos anos ele tem? Achei isso o uó, mas okay, continuei lendo e lendo e não me agradou até o final. Não digo que o livro é ruin, não é, mas também não achei bom. E odiei o fato da autora não ter respondido quase nada só para "obrigar" os leitores a lerem Tormenta. Achei o fim. Concordo em os autores deixarem mistérios para os próximos livros, mas a autora nem respondeu quem a Luce era de verdade, que era o grande mistério do livro. Quem ela era, como ela conhecia o Daniel... isso deixou a desejar. Ela praticamente só revelou o que todo mundo que leu o título, o prólogo e a contra-capa já sabia. Ainda estou pensando se vou ler Tormenta...

    ResponderExcluir
  2. Eu comecei a ler Fallen, assumo que não foi para frente. Cheguei na metade, no insendio. Achei o livro um tedio. Mas ainda o desejo, pois me apaixonei pela capa de Tormenta, e para ter Tormenta eu tenho que ter lido Fallen certo? Alguns me disseram que o livro é bom, mas eu ainda não estou certa, por causa da minha esperiencia com Fallen. Mas vamos ver se estou errada.

    Beijos, Poiison Giirl
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  3. Adorei Fallen, até o finalzinho.
    Quando chegou na parte da batalha, o livro se perdeu demais para mim. Não sei, eu sempre acho meio tosco quando eles deixam a história totalmente romântica e tentam criar a batalha do século do PS3 HD final de campeonato de video game. Forçado demais, assim como em o final de Crepúsculo, Amanhecer.
    Achei também inevitável comparar as duas séries, por questão de personagens e de ter até um capítulo com o mesmo nome.
    Achei umm livro bom, mas não tuuuuuuudo isso. É uma leitura gostosa para quem quer matar o tempo, nada que vá acrescentar muito, mas legal. O que mais me agrada, sinceramente falando, é o cenário mais gótico escolar.

    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Eu também me decepcionei ao ler Fallen, porém ao contrário de vc não achei a narrativa maravilhosa, na minha opinião a Kate Lauren não escreve muito bem acho que ela quis deixar o livro no suspense mas ficou suspense demais!!!Tem partes ali que vc fica totalmente em off "VOANDO" rsrsrsrsrsr
    Enfim cada um tem uma opinião diferente e legal sua resenha!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Dentre os três já lançados, este é sem sobra de dúvida o melhor. Um livro super dinâmico, que até quem não gosta de ler vai querer. Este livro abrange o gosto de diversas pessoas diferente: sem ser meloso e cheio de romance, há a mistura do real com o imaginário. Só quem já leu sabe o quão bom ele é.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!