30 de abr de 2011

Entrevistando: Lauren Kate

Eu to phynna, phyyna, mt phynna (e nada modesta). Confesso, toda vez que recebo um email que comece "Dear Joana, Thanks for the contact for the review and the affection they have with my books (...)", eu surto! Isso sempre significa que alguma das minhas autoras internacionais favoritas vão dar entrevista para o blog, como por exemplo a L.J.Smith. Dessa vez, Lauren Kate, autora de Fallen(resenha aqui) e Tormenta(resenha aqui), super fofa, respondeu uma entrevista EXCLUSIVA para o Poderosas & Girlies, disse que tá ansiosa para vir pro Brasil em setembro e falou algumas curiosidades sobre a série. Vc sabia que a modelo da capa é brasileira? E que que Morgan Lafaye tem em sua coleção um vestido idêntico ao dos livros?
PS: Cópias totais ou parciais são completamente proibidas!
Girlie Poderosa: Por que quis escrever sobre anjos caidos?
Lauren Kate: Para mim, os romances mais complicados são as narrativas mais interessantes, por isso estou sempre à procura de novos obstáculos para jogar em caminhos meus amantes. Quando eu estava começando meu mestrado na ficção, eu estava estudando narrativas bíblicas e me deparei com uma linha em Gênesis (6:1-4), que descreve um grupo de anjos que caíram por amar mulheres mortais. Colocando essa referência, juntamente com uma menção de Isaías e outro em Palsm 82, os estudiosos bíblicos concluir que esses anjos foram realmente expulsos do céu por tentação. O que significa que, você poderia dizer que esses anjos escolheu amor sobre o céu. Não é um grande ideia por um romance incrivelmente complicado? Comecei a pensar sobre que tipo de garota mortal que seria necessário para atrair a atenção de um anjo. E como seria para ela encontrar-se nesta posição. Que tipo de bagagem que tem um anjo? O que seus pais muito super-protetores achariam? A partir daí, todo este mundo diferente na minha cabeça, com anjos caídos, demônios, reencarnação, e a guerra entre o bem eo mal, todos lutando por um pedaço da ação.
GP: A Luce é inspirada em alguem?
LK: Luce era baseada em um amigo mais velho, seus olhos castanhos, cabelos ondulados, dentes pequenos... Quando comecei a escrever, puxei alguns traços da personalidade deste amigo, mas como a história seguiu, Luce ganhou suas próprias caracteristicas, afastando-se do meu amigo para uma identidade própria. A teimosia e a tendencia a ficar arrasada com os relacionamentos são características minhas, embora eu me ache uma mistura de Penn e Ariane. 
GP: Como foi criar o Daniel?
LK: Daniel foi o mais difícil, principalmente porque toda a verdade do seu caráter tem que vir à tona de forma muito lenta ao longo de toda a série. A revelação no final do primeiro livro foi, provavelmente, aquelA que a maioria dos leitores suspeitavam ... é um livro sobre anjos caídos afinal! Mas há algo muito maior, para mudar o jogo! Uma revelação sobre Daniel que vai vir mais tarde na série. personagem de Daniel é bastante difícil, pois é! Mas eu gosto de pensar nele como um trabalho em progresso, uma história de desenvolvimento, e alguém que, acima de tudo, conhece Luce melhor do que ninguém (incluindo ela mesma), e tem seu melhor interesse no coração.  
GP: Por que vc deixa tantas perguntas sem respostas?
LK: Essa é a bênção e a maldição de escrever uma série! Eu gostaria de poder lhe dar todas as respostas agora, mas por favor, acredite em mim que eu tenho uma razão para reter alguns dos detalhes! Para aqueles de vocês que estão ficando loucos com perguntas, eu prometo, Passion é o seu livro! Tem todos os detalhes suculentos nele!
GP: No total, são quantos livros?
LK: Fallen é o primeiro livro da série de quatro livros, embora Passion (terceiro livro) vai explicar muitas das coisas que aconteceram antes da narrativa de Fallen começou.Para aqueles de vocês preocupados com o final de Tormenta, Passion começa exatamente onde a história parou. É contada a partir de ambos os pontos de vista de Luce e Daniel e vai ser muito legal. O último livro, que eu estou trabalhando agora é chamada Rapture. Ela traz de volta todos os personagens que já conheci ao longo da série e termina com um clímax surpreendente. 
GP: O que vc pode anunciar sobre o filme?
LK: Os direitos do filme para todos os quatro livros foram comprados pela Disney / Mayhem Productions, em dezembro do ano passado. Mayhem é produtora Disney mais ousada, para quem tem dúvidas sobre a Disney ser puramente para a garotada. Eu fui almoçar com o pessoal da Disney e eles pareceram realmente animado sobre o filme. Eu não tenho nenhuma informação nova ainda, mas espero que há mais por vir! Para quem perguntou, eu amo Lucy Hale de Luce, Liam Hemsworth para Daniel e Emma Stone para Ariane. (Também, não há nenhuma conexão com o outro filme chamado Fallen, que saiu em 2008). 


Eu não vejo a hora de ler Passion e ver o filme (principalmente se esses forem os atores). *-*
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

10 comentários:

  1. bá, eu nem sabia que ia sair filme!! eu já li Fallen e preciso lee e comprar Tormenta!!
    Muitas pessoas não gostaram da série... mas achei muito legal a ideia da autora!!

    Beijos
    Ale
    http://introducingyouabook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola!!
    joana tá muio phynna mesmo!!!!
    Como eu tinha falado para vc eu não gostei de Fallen, entretanto vou ler Tormenta pra ver se a história melhora!!!Amei a entrevista, e foi legal conhecer mais da série pela própria autora.também tô louca para assisti o filme, que acredito será um grande sucesso.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista!, eu gostei de Fallen, mas adorei Tormenta, muito melhor! e vamos ver como será Passion! :D

    ResponderExcluir
  4. menina! que blog é esse? perfeito! vou acompanhar sempre agora!E adorei esse elenco, me deixou super ansiosa! Lucy é muito perfeita para o papel,nossa,ela é um genio!só falta a confirmação pra ver se realmente serão eles.

    ResponderExcluir
  5. Amei a entrevista !!!
    Eu adoro a Lauren Kate e estou super apaixonada pela série Fallen.
    Estou super ansiosa pelo filme !!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quando li em Tormenta que Fallen ia virar filme pelos estúdios da Disney devo confessar que fiquei com medo, sério! Mas depois dessa entrevista acho que não devo temer né!? Lauren não ia jogar a história dela assim pra virar um daqueles lixos industriais. O que me deixa mais sossegada é que a história é muito boa, acho q vai dar tudo certo!

    "Eu não vejo a hora de ler Passion e ver o filme (principalmente se esses forem os atores). *-*" [2]

    Estou ansiosa pra ver quem fará o Cam, amo demais!

    Parabéns pela entrevista e pelo blog, amei *0*
    xx

    ResponderExcluir
  7. Oi eu adorei muito a entrevista! Acabei de ler Tormenta e a minha cabeça está fervilhando de dúvidas; Daniel é um enigma e eu estou muitooo curiosa para conhecer o início de todo o amor dos dois. Não vejo a hora de ler Passion.
    Parabéns pelo blog e já me tornei seguidora.
    Beijos.

    Rafa{Fascinada por Histórias}

    ResponderExcluir
  8. Aiiiin morri mt forte com a entrevista, ameeei ! sou fã da série desde agosto do ano passado ! OO' adorei os atores que ela indicou, mtmt perfeito. Amo ela cada dia mais HSUAHSUAHSUAHSA parabéns pelo blog .

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Que perfeita essa entrevista *-*, eu li Fallen e Tormenta nesse começo de ano e já fiquei apaixonada com a série, tô muito elétrica na espera de Passion *-* e mais feliz ainda de saber do filme .
    Ameeei a entrevista xD

    ResponderExcluir
  10. Oiee! Amei a entrevista! A Lauren é muito simpáticaa! Amei Fallen, tenho Tormenta mas ainda não li! Vou ler em breve!!!
    Promoção: Marcadores Autografados de "Perdida"
    Participe! Vai até 23:59 de hoje!
    http://migre.me/4qeKB
    Books in Wonderland

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!