14 de abr de 2011

Caramelo ou Vermelho, qual vai ser?

Façam suas apostas: Qual será a it cor do inverno 2011? Peço que não rebatam a pergunta - ficariam sem resposta! Não consigo me decidir qual dessas cores tem mais indícios para bombar no inverno! Tanto vermelho como caramelo (tb conhecido como Camelo, tanto faz) bombaram super nas passarelas nacionais e internacionais e estão cada vez ganhando mais as ruas do mundo inteiro. It girls já tem várias peças com essas cores e usam o tempo todo. Só que entre vermelho e camelo, um único detalhe faz toda a diferença: enquanto o caramelo é neutro, o vermelho é intensa e vibrante. Em outras palavras, o caramelo combina com tudo - o vermelho pode estragar tudo!

Quer analisá-las separadamente?

Vermelho: Destaque em várias passarelas mundias (vide Neon no SPFW), o vermelho nunca sai de moda - só varia qd vai ficar mais ou menos forte (caraca, esse "mais ou menos forte" foi um big assassinato ao português!). A regra mestre é combinar o tom de vermelho com seu tom de pele. Há vermelhos puxados para o laranja, cereja ou até num tom aproximado do vinho. Geralmente, quem tem a pele mais amarelada vai bem com tons de vermelhos alaranjados. Para quem tem a pele mais rosada, os cerejas e vinhos combinam. Pra não ter erro, vale testar na frente do espelho. Combinar a it color com preto, azul marinho em listras (...) fica absolutamente e totalmente navy - o que é legal, mas combina mais com o verão. Para deixar mais casual, aposte no color blocking. Vale usar com amarelo, laranja, azul claro (deixe o verde para o Natal). Nos acessórios tb tá valendo. Se quiser apostar numa bolsa ou no sapato vermelho, use com tons mais neutros pra não ter briga (ai entra o caramelo!). E, claro, use um de cada vez - nada de bolsa e sapato vermelho no mesmo look - erro fashion super comum e master errado!!


Caramelo: Ao redor do mundo as pessoas estão julgando o caramelo como o novo preto. Discordo total! NADA NEM NINGUÉM PODE SUBSTITUIR O PRETO! Ok, exaltação a parte, prefiro dizer que o camelo pode ser considerado algo tão forte qt o nude, velho-atual queridinho das fashionistas. Super fácil de combinar, qualquer peça é valida! Lembrando que a cor tem que combinar com a sua pele - não brigue, nem fique do mesmo tom, se não se torna nude. O camelo combina super com o estilo dos anos 70, junto de bolsas a tiracolo, óculos grandes... Ele tb fecha bastante com o retrô romântico ao lado de estampas liberty, renda... E tem tm o militarismo, presente nas calças cargo... Enfim, o caramelo fecha com tudo, em qqr estilo (abrindo excessão pro punk rocker, que permite preto e somente preto - e como o caramelo NÃO é o novo preto (viu falaninha que tá espalhando esses boatos sem nexo!), ele não se encaixa tanto ai. As bolsas e sapatos nessa tonalidade são itens necessários, embora o must have dos must have's é o cinto de couro trançado. Tem mt gente usando esse modelo colorido, mas não, a unica cor que realmente fica legal alem dos caramelo é o vermelho (impossível falar de um sem citar o outro). Cintos coloridos tem que ser aqueles fininhos lisos (com algumas excessoes - taxas, topes...).


Confesso que prefiro caramelo - não sou a maior fã de vermelho (pra não dizer que nem fã sou.) Mas então, qual vai ser: Caramelo ou Vermelho? - Quero saber nos comentários!


Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Aqui em NY o CAMEL foi mais usado... usei e abusei... adoro, acho linso
    espero sua visitinha
    xx

    www.ilovenystyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee! Desculpa por ficar tanto tempo ser comentar no seu blog :D
    Adorei o post, eu gosto bastante de cores neutras, mas o vermelho está lindo demais! Mas não sei se usaria... por isso fico com caramelo!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ahh, vermelho é lindo e sou muito favorável e adepta ao visual navy, mas no verão ou nos dias mais frescos, como você citou.
    Fico com o caramelo, porque acho versátil e sofisticado. Já garanti, inclusive, a minha capa caramelo para o inverno *.*
    E concordo com você quando diz que o preto não será substituído. JAMAIS.

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Ola!!
    Sinceramente eu prefiro o Vermelho ele causa muito!!é aquela cor que chega,chegando!!!!rsrsrsr
    Mas o caramelo na minha opinião é muto bonito em acessórios como bolsas, echapes, chapéu,colares e até sapatos.
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!