19 de abr de 2011

Alerta de Tendência: Saia Mídi

Convenhamos que saia é A peça do inverno 2011. Não para de surgir tendências com elas! Tem a longa (que eu já falei aqui ó), a mini, a plissada, a estampada, a lisa, a bandage, a de babados (*-*), e agora, a mídi também. Ok, não é de agora agora (tipo hoje, essa semana, esse mês ou enfim), a mídi tá aí há uns bons anos, só que meio que esquecida (como praticamente td tendência de agora - foi de anos atras e voltou ahasando!).

Só que nisso tudo, as grifes mais bapho no mundo todo apostaram na tal saia (vide Chanel, DKNY, Marc Jacobs, Fendi, Louis Vitton... já tá bom, né?). Também apareceu nas passarelas nacionais, mas foram nos desfiles europeus que a peça virou desejo da mulherada!

Também conhecidas como longuete, a saia cobre o joelho - Aquele meio termo pra quem quer fazer diferente do geral. Normalmente as brasileiras preferem as mini, mas as longas tb já ganharam as ruas. E as mídi tem tudo para invadir o guarda-roupa.

Ela tem uma pegada mais séria que os outros modelos, e por isso dificulta um pouquinho mais na hora de combinar. Os modelos mais its são os de tecido mais fluido, que fique leve e de preferência, em evasê. As tradicionais são as parecidas com as saias lápis, retas e com forte toque profissional. Lembrando: SEMPRE SEMPRE SEMPRE cintura alta!

São os complementos que vão dar personalidade e evidenciar o estilo do look. O acessório indispensável é mais uma vez o cinto (tanto fino como grosso - mas o fino é mais phynno! (A: "escolha de palavras inteligentes, Girlie!" B: "Sério?" A:"Não"). As jaquetas acinturados ajudam a marcar a silhueta e os cardigãs lisos tb são uma boa pedida. A blusa se não pesa, tá valendo: vale aquela blusa diva de seda ou aquele tricot msm (parece estranho, mas fica legal)! Já nos pés vale o tipo da saia: as retas pedem scarpin e oxford de salto; as fluidas fecha tanto com a anabela (fica leve!) ou pesados mais pesados, tipo o coturno, que contrasta!

Carey Mulligan seguido é vista usando a tendência - e ela foi uma das mais bem vestidas da Vogue! Keira Knightley já usou; e se isso vale de alguma coisa (e vale), Alexa Chung já aderiu a tendência.

Bjs,

Para vc que me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Oi,
    Acabei de descobrir seu Blog por acidente...Li o seu pefil, e posso dizer: Que te adimiro, por você ter conseguido o que conseguiu! Pareço em algumas coisas com vc: amo escrever e ler, tenho quase 14 anos, gosto de moda e amo Lilás e Rosa (principalmente lilás! Já pensei em ser estilista, jornalista, advogada, escritora!
    Parabéns pelo Blog! Que vc tenha muito sucesso pela frente! Já pensou em ser estilista?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ola!!!
    Saia Midí, sinceramente não gostei, este estilo muito folgado e no meio da canela(rsrsrsrs) acho que não fica legal, acho senhora demais. Mas enfim é tendência, eu não gosto e não uso saia midí mas se usar compraria aquelas justas, as vezes com um lascam atrás!!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!