1 de abr de 2011

Alerta de Tendência: Saia Longa

Oi garotas,
Saia, minissaia, microssaia, microminissaia... Essas reinam nas passarelas faz tempo, né? Só que segundo as passarelas do inverno 2011, essa peça chave ganhou uma rival (bem forte, alias): A saia longa! Presente em váááááários desfiles das principais Semanas de Moda brasileiras (vide Juliana Jabour, Maria Filó, Auslander, British Colony, Cantão, Espaço Fashion... - e essas não são nem a metade!) esse modelo pretende causar!
Já é favorito das fashionistas e tem um jeitinho de anos 70 - meio hippie. E os modelos são extremamente variados... Estampadas ou lisas, elas vem em malha, algodão, seda, jeans, couro... Realmente vários!
Como são peças chaves do inverno e mt gente tá apostando, tem que levar em consideração que incluso nesse mt gente tem inúmeros biotipos: altas, baixas, mais magrinha, mais gordinha... E daí surgem os mitos: baixinha não pode usar, altas não ficam bem, as magras vão parecer mais magras ainda, as gordinhas vão parecer uns 5 kgs mais gordas... Enfim, se vc não é a Alessandra Ambrósio nem a Gisele Bundchen nem se dê ao trabalho de usar uma saia longa. Repito: São M-I-T-O-S! Se for ver, o fator mais importante é a altura: se for alta, o modelo esconde o pé; se for baixa, o modelo com a cintura mais alta e que deixe o pé a mostra. É tão simples que as pessoas ficam fazendo "baderna" em cima do assunto só pra complicar.
Os complementos: 
O principal dos principais é sem duvida o cinto! Ele deixa o look mais feminino e arrumadinho, e marca a silhueta.
A blusa tem dos mais variados tipos. Mais larguinha por cima da saia fica mais legal com um cinto. Outro jeito legal, mais it, com mais conceito e td isso que a moda implica é a saia com a cintura mais alta combinada com a blusa mais curta, deixando a mostra um pouco de pele (tendência que eu comentei aqui).
Como é frio o casaco/blazer/bolero é uma peça importante. Nesse caso uma unica regra deve ser respeitada: comprimento deve ser no máximo dos máximos até o quadril!
Sapato não é um assunto difícil, mas tb poderia ser mais na cara. De dia: rasteiras, chinelos, sapatilhas, sandálias com salto anabela e espardilles. A noite: Ankle boots, sandal boots, clogs, peep toes, sapatilhas e sandálias de tiras largas. Lembrando que nada de combinar saia longa e sandálias phynnas e sociais - não fecha!
Um jeito cool pra usar é como as it girls Olivia Palermo e Rachel Bilson usaram: com jaqueta de couro! #loosho
Particularmente, não uso nem pretendo. Não é que eu ache feio (talvez um pouco estranho, mas não feio). Pense bem, eu tenho 14 anos (mais sobre mim aqui) e não dá certo com a minha idade - sou mt nova!
Mas é legal e fashion, então se vc tem a idade adequada aposte!
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Ola!!!!
    Eu gosto de saias longas, são um charme, só que ultimamente tô gostando tanto das minhas perninhas de fora!!!rsrsrsrsrrs
    Deixei o longo só para noites e eventos especiais!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!