21 de abr de 2011

Alerta de Tendência: Jaqueta Aviador

Feriadão, finalmente! Quatro dias inteiros para dormir, ler, pôr em dia aqueles episódios atrasados das suas séries favoritas e ler os posts do Poderosas & Girlies que vc não pode pq tava em época de provas.Mas enfim...

Depois de todas as tendências que eu já alertei (aqui), tava faltando algo it que fosse realmente quente, para aqueles dias que parece Natal americano, sabe? (Falando nisso, até hj não superei a tristeza do Brasil ter o Natal no verão, sem boneco de neve e anjos desenhados no chão! Não sou a unica, né?). Mas analisando as passarelas internacionais, as ruas de Londres e NYC, os editoriais das maiores fashion mags... Bom, tem uma peça super quente e super in: Jaqueta Aviador!

Antes eram uma peça que só os homens tinham direito, afinal, os unicos que pilotaram aviões eram eles. Só que ai surgiu Amelia, a primeira mulher a pilotar um avião (Filmes sobre ela: "Amelia", ou na comédia "Uma Noite no Museu 2"), ela foi a primeira tb a usar a tal jaqueta. Com o lançamento atrasado de "Amelia" no Brasil, a moda aqui não foi tão forte no inverno passado e já era tarde qd a Hermés e a Bluberry desfilaram seus modelos. Mas, bem, o ano virou, a estação mudou, o inverno chegou e a jaqueta pegou! (uy, rimou!)

Eu amo jaquetas perfecto - as de couro me seduziram de uns tempos pra cá que vou te falar - mas essas minhas amadas estão ameaçadas de substituição no quesito de queridinhas das fashionistas. As jaquetas de aviador tem um toque militar bem presente por causa de sua função inicial. Com golas e forradas de/por pele, elas eram originalmente de couro - que tá trendy e protege bastante do frio - mas hj já vem em sarja, moletom e até jeans.

As modelagens boyish são proibidas para garotas mignon - vai ficar parecendo que vc foi engolida pela jaqueta #tenso. Os modelos mais femininos são democráticos e ficam bem em qqr biotipo. Para usar ela, aposte num mix, onde fique diferente do que era usada qd surgiu. Isso não quer dizer que misturas com calça fique feio, só que fica obvio. Peças girlies, como saias e vestidos fluidos e leves, são a melhor opção! As cores principais são o caramelo (que eu comentei aqui) e o marrom, mas tem marcas investindo em variações e estampas, tipo esse modelo floral - fui a unica que lembrou de Garden State?

Aposte, é cool - a Vanessa Hudgens que o diga!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Ola!!!
    Amo Jaquetas,casacos, sobretudo!!!Porém moro no nordeste, então já viu a probabilidade de usar algo assim aqui é quase 0%, mesmo no inverno. Eu praticamente não sinto frio(minhas amigas dizem que sou uma hot girl!!rsrsrsr), então fica complicado. Mas acho lindas também concordo que com saias fiquem mais bonitas, até masi femininas!!!Masacho que com calça seria mais ideal!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem?
    Vim aqui para falar que estão rolando no blog duas promoções imperdíveis!
    - Promoção Páscoa Literária entre blogs: http://migre.me/4jfmL
    - Promoção Marcadores autografados de "Perdida": http://migre.me/4jfk8
    Confira e PARTICIPE!
    FELIZ PÁSCOA!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!