27 de abr de 2011

Alerta de Tendência: Gola Babador

Eu confesso, tenho medo dessas golas. Tá, talvez a palavra certa não seja medo. Receio, talvez. Mas esse meu temor não tem nada a ver com moda. Já comentei minha experiência frustrada olhando A Orfã, certo? Psé, eu acho essas golas super Esther!!! Mas de qualquer forma, gola babador virou tendência quando o assunto é golas (dã) e vc TEM que usar!

Até um tempo atras, usar t-shirt com gola de camisa aparecendo era trendy - e fazia um estilinho super preppy (algo meu Rachel Berry combinado com sueter xadrez) mas enfim -, hoje não é mais. A grande palavra em alta costura de golas (isso por acaso existe?) é babador - aquelas redondinhas e super femininas que já foram vistas no pescoço da Alexa Chung e outras it girls. Nas passarelas, elas já abapharam em Do Estilista, Barbara Bela, entre outros.

Definitivamente, elas são femininas e tem uma forte pegada retrô. Claro, tem as mais modernas - que são as de malha - mas as mais fashionistas são as originais, de tecidos phynnos como chiffon, seda, cetim (...) que são master delicados e fofos!

E ainda por cima é super fácil adaptar ao seu estilo! Se vc for mais romântica e gostar de um estilo mais vintage, combine com vestidos acinturados, saias e shorts de cintura alta de veludo/renda/tule. Se quiser um Hi-Lo para não pesar tanto no girlie, use com peças de couro, bem rocker mesmo! Ahh, não dá para esquecer que é inverno! Pode fazer como Alexa e usar com suéter, mas as golas tb fecham com cardigans, trenchcoats ou blazers. Para baphonizar geral, os modelos de metal ou pedraria são os mais indicados - funciona como colar!

O mais legal dessas golas é a super capacidade de "afemininar", "girliesar" e "trendysar" qqr look, é impressionante. A pena é que (para variar) elas ainda não estão fáceis de encontrar no Brasil, mas isso não quer dizer que não tenha. Algumas lojas de departamento (vide Riachuelo) já tem blusinhas com a gola, a Zara tb! As lojas vintage são as melhores opções e mais faceis de encontrar. E também, se vc tiver afim de uma peça it com esse adereço it ainda mais it, Forever 21 já tem o modelo nas lojas. Não pode esquecer que as golas podem ser vendidas separadamente (nossa, essa ultima parte até parece propaganda de Polly na SBT).

Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Adorei o blog, é feminino e tem muita atitude, eu ja estou seguindo!
    Beeijo
    Jaine - Little Things

    ResponderExcluir
  2. Ola!!!
    Sei que nessa modelos aí ficou muito bonita, mas não vejo em mim. tenho pescoço curto e se eu usar qualquer blusa que tape demais meu colon, minha cabeça vai sumir.!!!rsrsrsrsrsrsrs
    Mas enfim o look moderno+retrô ficou muito legal!!!

    ResponderExcluir
  3. Adoro as golas babador, definitivamente não penso na Esther hiueheiuheiuehiueh
    Acho lindas quando adaptadas ao estilo vintage mais clássico, que é facilmente o meu favorito.

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  4. Oiee! Desculpa por demorar pra passar por aqui!
    Eu adoro essas golas, são super bonitas, estilo vintage que eu amo!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!