10 de abr de 2011

Alerta de Tendência: Engravatadas

Oi meninas,

Que as garotas adoram garimpar peças do guarda-roupa masculino não é novidade pra ninguém, certo? Blazers, camisas, coletes, gravatas, alfaiataria... Peraí, para e volta um minutinho! Gravatas? As próprias! As novas queridinhas das celebridades tá invadindo os pescoços das fashionistas.

Antes era só a Avril Lavigne causando com seu estilo rock princess onde apostava em peças boyish. Depois elas foram incorporadas nas camisas (peça que descendo do guarda-roupa masculino) e agora são acessórios de peso na produção. Mas isso não é de hoje (leia-se do século XXI): desde os anos 80 as mulheres se "engravataram" como forma de rebeldia. (Vai dizer que ficar sabendo que as mulheres usavam gravatas nos 80's para protestar não é mais interessante do que descobrir como funcionava o comércio na Grécia anos antes de Cristo - Professores(as) de história, pensem nisso!)

Rihanna usou mas td mundo acusou como piores looks (declaro-me culpada), dps Willow Smith usou, mas ngm dá bola pq ela adora causar, e dps veio uma das maiores decepções: Leighton Meester de terno largo e gravata, caiu no meu conceito. Claro, teve mts mais (AnneLine McCord, Emma Roberts, Rachel Bilson, Alexa Chung...) que não ficaram feias. A pouco tempo atrás Emma Watson foi flagrada num look com gravata - foi só ai que a maioria dos fashionistas que ainda resistiam ao acessório cederam a "pressão".
Se for fazer um cronograma com os looks que apostaram na gravata, o erro e o acerto que ficou bom ou ruim fica obvio. Rihanna, Leighton e Willow usaram peças largas e a unica alusão ao guarda-roupa feminino, no caso da Leighton por exemplo foi o sapato. Já nos looks que acertaram foi pq eles tinham toques femininos, alguns discretos, outros nem tanto. Emma Roberts usou um modelo de gravata não tão obvio. Emma Watson apostou nos tons pastéis e no short de renda. Rachel Bilson usou blusa mais justa... Enfim, toques girlies mais gravata fica trendy. Nas passarelas, elas já apareceram nos desfiles de Karl Lagerfeld, Glanfranco Ferré entre outros.

Se quiser fazer diferente dos homens, vale apostar numa das "nove maneiras de usar gravata" criadas pelo Franz Ambrósio: faixa de cabelo, lenço, pulseira, echarpe, faixa, cinto, acessório de bolsa, acessório de cabelo e como (dã) gravata.

Sabe, na bolsa fica legal! E alem disso, elas compõem estilo preppy como ninguém!!!

Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa
PS: O que acharam do novo layout? Quero saber nos comentários!!!

2 comentários:

  1. Eu adoooro acessorios para o pescoço, acho charmosos, um toque a mais na produção. E a ideias das gravatas eh muiito boa, acho que da um ar de poder. Ameeeei o estilo da gravata da Emma ...Perfeitooo

    ResponderExcluir
  2. Ola!!!
    Acho super da hora esse lance de gravata em visuais femininos. Embora eu sei que não combina comigo, pq tenho pescoço pequeno então já viu eu corro de gola alta, fica horrivel em mim. Contudo gravtas é super fashion quando usada adequadamente, lógico!!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!