14 de mar de 2011

Um Amor Para Recordar

Oi meninas,
Eu fiquei oscilando se faria ou não resenha do filme Um Amor Para Recordar. O plano era não fazer, afinal o filme é mt velho (repare só no figurino!!!), só que o filme virou o meu favorito e eu precisava falar sobre ele!
Landon é um jovem sem metas, irresponsável e tals, que foi punido por ter feito uma "brincadeira" de mau gosto à um garoto que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada, onde conhece Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: ele não pode se apaixonar por ela. 
Meio obvio, não?
Como eu já disse, o filme é MT velho (2002 - e sim, pra mim 2002 é velho) e é beeeeem famoso. 1 por ser basicamente o maior (e melhor) drama de todos os tempos. 2 por ser estrelado pela Mandy Moore. 3 por ser adaptação de um livro do Nicholas Sparks - #prontofalei - entreguei o segredo! (Falando nisso, o livro, que levou o nome de Um Momento Inesquecível, está a venda em algum lugar?). Confesso que nunca li nenhum livro do Nicholas (buraco cultural, eu sei), pretendo ler - mas te digo uma coisa: Neste exato momento eu O-D-E-I-O Nicholas Sparks. Odeio o qt ele consegue fazer uma historia ser perfeita, odeio ele por escrever tão bem, de nos fazer refletir, odeio ele por me fazer chorar horrores!
E falando em chorar, esse foi o campeão! Eu já achava que tinha chorado demais em The Last Song ou então Cartas pra Julieta - que eu chorei DEVERAS - nunca tinha chorado nem metade do que eu chorei em Um Amor Para Recordar. Sério, chorei do minuto 21 até o final do filme... (que tem 1:41)
Ahh, e o Landon... Apaixonei! Sabe aquela coisa de bad boy fofo (#patchinfluence) psé. Alem disso, ele é mt lindo (podia mt bem ser filho do Ian Somerhalder com a Alessandra Ambrósio - só seria mais velho que os pais, mas não importa - ele é mt parecido com os dois.
Repetindo: esse filme virou meu favorito! Superou até Cartas para Julieta, Garota Mimada e A Ultima Música (q tb é adaptação do Nicholas Sparks)! To triste até agora... Nem ouvir I Want You To Want Me tá ajudando (caso grave).
PS: Já estão participando das promos aqui do blog? Não? Então corre, estão imperdiveis! Tem MaldosasImpecáveis, Ser Clara, Estrela Píer e De A a Z!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

9 comentários:

  1. Parabéns pelo resumo do filme Girlie! Já assisti várias vezes Um Amor Para Recordar e sempre choro! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Gostei desse filme, li o livro também. *-*
    Beijos
    Tarsila
    DeSaLiEnAnDo

    ResponderExcluir
  3. adoooooooooro esse filme!!!!

    e vc deveria ler o livro q inspirou, é um pouco diferente do filme


    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Eu amoooo esse filme, é realmente lindo. Tenho o livro aqui em casa mais ainda não consegui ler :(
    Mas meu conceito de velho é beeeeeem diferente do seu...rsrs

    Bjs, Bianca
    frozenlivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Vi esse filme uma vez e nunca mais tive coragem!
    Chorei tanto... mas tanto...

    Qualquer dia eu o verei de novo e tenho certeza que vou chorar rios novamente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Como sempre a resenha ta ótima.. Um amor pra recordar é épico. sem palavras..

    Ps:quem canta essa música?
    I Want You To Want Me

    ResponderExcluir
  7. I want you want me tem várias versões, a minha favorita é a de KSM. Mas tem tb Lindsay Lihan, Aly Michalka... E a original (que nunca ouvi, confesso) é da Cheap Trick! Escuta - é muuuuuuuuuuito boa!

    ResponderExcluir
  8. nao acho 2002 velho, huahuahua!
    Esse filme eh um dos meus preferidos, ja perdi a noçao de qts vezes assisti :D

    OTIMA dica!!
    bju
    letracomasa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Ola!!
    As hitórias do Nicholas, são fantástica e tremendamente lindas( o que teem de linda teem de triste, muitas vezes!!)Também nunca vi este livro aqui no Brasil eu pensei que nem tinha lançado, mas o filme "Um amor para recordar" é Perfect!!!Eu tenho o DVD e assito many times!!!!é incrivel como a gente não se cansa e chora todas as vezes!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!