28 de mar de 2011

Sua Grande Chance




     Sua Grande Chance de Johanna Edwards



  • Editora: Essência (selo feminino da Planeta)
  • ISBN: 9788576655787
  • Páginas: 272
  • Ano de Lançamento: 2011
  • Comprar




Um livro divertido que oferece a quem leva um fora, a visão de que tudo pode ser uma nova e grande oportunidade. Quem já não se sentiu desconfortável no momento de colocar um ponto final em uma relação? Se depender de Dani Myers, esse desconforto está com os dias contados. Dani é uma mulher em seus 20 e "muitos" anos, atraente, bem-sucedida e tem uma profissão bastante, digamos, curiosa: ela é especialista em terminar relacionamentos. Trabalhando para uma empresa cujo slogan é "Não é você, somos nós", ela enfrenta diversas situações, algumas cômicas, outras trágicas e outras que a deixam no limite de quebrar uma das regras mais importantes de sua empresa: Não se envolver pessoalmente. Porém, ainda que Dani consiga desempenhar muito bem seu trabalho, ela nem sempre consegue seguir à risca uma das principais regras da empresa e se manter distante e alheia ao drama de quem está sendo dispensado. Por conta de sua sensibilidade, ao ter de encarar um dos "futuros-ex-namorados" de uma cliente, Dani pode acabar tendo de ir muito além do que havia planejado.

Divertido e engraçado: Essas são as melhores descrições pro livro Sua Grande Chance de Johanna Edwards que a editora Planeta me ofereceu pra resenha.
O livro é um chick lit onde o tema mais explorado é o relacionamento - ou melhor dizendo, a falta do relacionamento! Seguindo a linha do peculiar emprego de Dani, o livro é cheio de casos fracassados (ou não) da vida amorosa dos que procuram a Sua Grande Chance LTDA, dos que são procurados pela Sua Grande Chance LTDA, pela melhor amiga da Dani, pela família da Dani, pela própria Dani - é mt falta da "cara metade"!
Segurar uma gargalhada não é legal, então recomendo que não leia o livro em um lugar público - vc vai acabar rindo e pagando de louca (experiência própria).
Sabe aqueles livros em primeira pessoa, onde o protagonista é um tédio com T maiúsculo, com uma big mania de perseguição e que te dão uma vontade louca de trocar o livro pelo travesseiro? Não é nem de perto o caso de Sua Grande Chance. Danielle não é tediante nem tem mania de perseguição. Pelo contrario até!
Johanna Edward me lembrou mt Sophie Kinsella - só que sem os problemas com cartão de crédito e pontas de estoque da Saks!
Alem dos momentos de riso continuo, em algumas partes vc fica com a aflição que a personagem sente, a curiosidade pra saber se aquilo é verdade, a incredulidade, a raiva momentânea... Em outras palavras, vc passa junto da Dani as 5 etapas do inferno do término do relacionamento - sendo que não é ela que leva o toco - simplesmente não resiste aos casos amorosos dos clientes!
Recomendo super!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

7 comentários:

  1. Parece ser um bom livro e... é chick lit! rs'

    Beijinhos, :*

    ResponderExcluir
  2. Amei o slogan da agência. Ri muito aqui!
    Ai, to sentindo falta de ler uma coisa mais leve, tipo chick-lit. Vou marcar esse no skoob. Adorei a resenha.

    Beijos xx

    ResponderExcluir
  3. Uau!!
    Amei este livro, temos algo em comum o nome!!!!rsrsrsrsr
    Eu gosto de tipo de livro que nos faz ri, é muito divertido o ruimé sua mãe perguntar se vc tá enlouquecendo!!rsrsrsrsr
    Parabéns pela resenha
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. vou ler!
    cofiram o entrevista com Helô Gomes do sanduiche de algodao, no blog:
    http://www.onlyforgirls-giih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não tenho lido muitos chick-lits ultimamente, mas esse livro tem um quê de diferente que me agrada.
    Sem contar com o fato de que uma leitura leve e engraçada é sempre saudável. Ainda mais falando dessa dimensão sentimental tão explorada pelas mulheres, os relacionamentos...
    De mulher para mulher, haha.

    Parabéns pela resenha,
    Beijos
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus, o que é esta capa!!!!
    Preciso dele urgente na minha estante.
    Não conhecia este livro...valeu pela super dica.

    Balaio de Livros.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!