5 de mar de 2011

Roteiro Carnavalesco

Oi meninas,
Outro grande motivo que me faz acreditar que eu sou uma alienígena que caiu de paraquedas no Brasil num lugar altamente comparável a Marte é que eu não gosto de Carnaval. Não sei explicar, Carnaval me estressa! Sei que essa é uma opinião minha e que a cada 100 brasileiros, só um não gosta de Carnaval ainda tenho que ajudar vcs com o roteiro do maxi-feriado (que na minha opinião é a unica coisa boa).
Os destinos tradicionais é pra qm quer ver os desfiles das escolas de samba. Mas alem disso, os destinos principais ainda agradam que não gosta de marchinhas. Quais são eles?

Rio de Janeiro (RJ): Lá é onde mais os desfiles esbanjam loosho e glamour. Motivo pra ficar parada? Nenhum. Outro motivo top pra passar o carnaval no Rio é as celebs! No sambodromo tem aos montes e nos camarotes é onde ocorre as competições de qual empresa vai trazer o mais famoso. Sabe quem vai tá lá? Kristen Steward, Taylor Lautner e (OMG) Robert Pattinson.  Se vc tiver fôlego não pode deixar de acompanhar um bloco de rua na região da Lapa - o berço do samba em RJ.

Salvador (BA): Esse é pra quem tem MT fôlego! São seis dias de festa com direito a Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Chiclete com Banana, Jammil... Pra quem quiser algo menos "axézado" vale ir nos circuitos alternativos, onde tem até rock n' roll. 

São Paulo (SP): Esse ganha um status maior a cada ano. Com fantasias e carros alegóricos caprichados, ninguém fica parado no Anhembi. Nos bairros ainda tem os blocos temáticos.

Olinda e Recife (PE): Troças, afoxés, maracatus, frevos, bonecos gigantes e escolas de samba. Tudo isso em seis dias! Alem disso, a programação é bem variada: as cidades ficam divididas em diversos polos onde tem de rock, techno até orquestra sinfônica. Ou então vá pra uma praia mais deserta e pouco conhecida e descance.

São Luiz do Paraitinga (SP): A 182 km de São Paulo, um carnaval animado com toque de cidadezinha do interior tem que tem recebido mais de 150 mil visitantes nos últimos carnavais. O mais legal sem duvida é o concurso de fantasias. Ahh é, tb tem o desfile de bonecos gigantes!
Eu só sei que eu vou dormir (e com fone de ouvido pq os meus vizinhos fofos não tem noção do certo - nem do silencio).
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!