8 de mar de 2011

Resultados do Verão

Hello girls.
Primeiramente, feliz Dia da Mulher pra todas vocês!
Mas indo ao assunto: Agora que o carnaval foi embora, o verão foi embora de vez e o ano começou definitivamente (pq convenhamos: no Brasil o ano só começa qd o Carnaval termina) os resultados do verão começam a aparecer. Bem, não aparecer - eles ficaram ali o tempo todo, só que agora se uniu tudo e a situação agravou: o cabelo ou está mt seco ou mt oleoso (mt normal NOT), as espinhas resolveram brotar, a pele tá "descascando", o seu loiro lindo e brilhante a la Blake Lively está verde, suas unhas estão escamando... Enfim, uma catástrofe total. Tá, vc pode não ter todos esses indicios - mas atire o primeiro Manolo se não tem nenhum!
Mas calma, com alguns cuidados vc pode resolver TO-DOS esses probleminhas e encarar a próxima estação como se nada tivesse acontecido.
Problema nº 1: CABELO.
Se ele está seco: É super comum, afinal vc lava ele com mais frequência, expõe ao sol... Tb vale lembrar que o cloro da piscina e o sal do mar não são os melhores amigos dos fios.
#Comofaz: Hidratação. MUITA hidratação! No salão aposte numa reconstrução, nutrição ou hidratação a base de proteína e queratina. Em casa use produtos especificas pra cabelos danificados e ressecados.
Se ele está oleoso:  O comum é seco, mas acontece de ficar oleoso. Condicionador perto da raiz, mal enxague somados ao calor escaldante são as causas!
#Comofaz: No salão faça uma assepsia no couro cabeludo. Em casa vc tem que lavar os fios diariamente com produtos para diminuir a oleosidade!
Problema nº 2: ESPINHAS
O que vc esperava? Calor + protetor solar beeeem mais pesado do que vc usa no inverno + Produtos pós-sol... Só podia terminar em espinhas!
#Comofaz: O mesmo de sempre: lavar o rosto 2 vezes ao dia com sabonete líquido, hidratante oil-free, esfoliação semanal, e claro, lance mão do secativo!!!
Problema nº 3: PELE DESCASCADA
Ninguém quer parecer uma cobra, né? Tomou mt sol e não usou protetor direito dá nisso. Já passei por isso, então não vou largar um bem feito. Mas espero que faça como eu, tome a lição e nunca mais isso se repita, certo? Mas como já foi...
#Comofaz: A resposta é MT obvia! Hidrate, garota! Use hidratante próprio para sua pele. Claro, ele não vai converter, vai acelerar o processo - ai passa mais rápido! Vai arder horrores, eu sei - qt a isso a solução é aguentar (e usar protetor).
Problema nº 4: LOIRO FAIL
Vc tinha um cabelo loiro liiiindo, brilhante que causava inveja até a Blake Lively (Ok, exagerei. Ou não...). Depois das tardes (e manhas e noites) na piscina, ele ficou um verde que a Mari Moon dispensa.
#Comofaz: Você pode bancar a moderna e ficar com os fios verdes ooooooou então use xampu de limpeza profunda seguido por uma mascara de hidratação profunda. No salão, a hidratação a base de algas marinhas é a mais recomendada.
Problema nº 5: UNHAS ESCAMADAS
Não invente sair por ai dizendo que suas unhas são craqueladas e é fashion. Entenda: fashion é o esmalte craquelado, unhas escamadas not!
#Comofaz: Novamente a solução são os cremes hidratantes, só que desta vez especifico para (dã) as unhas.
E a dica bônus: Beba agua - hidratante natural!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. OLÁ
    ADOREI SEU BLOG E ESTOU SEGUINDO.
    ME SEGUE DE VOLTA?
    WWW.AMORIMORTALL.BLOGSPOT.COM
    BEIJOS

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!