17 de mar de 2011

O Arquivo do Semideus

Oi garotas,
Não sei se já comentei pra vcs, mas qd li Os Contos de Beedle, o Bardo - livro bônus de Harry Potter - me decepcionei mt! Não era nada que eu esperava (e olhe que minhas expectativas não estavam lá em cima). Então, quando a @gaabinter me emprestou O Arquivo do Semideus não esperava lá muita coisa (J. K. Rowling me traumatizou).
Mas entre o livro complementar de Percy Jackson e de Harry Potter tem uma importante diferença: O arquivo do semideus tem várias histórias do nosso meio sangue favorito enquanto o livro da tia Joanne são histórias paralelas ao do bruxinho. Eis o que faz O Arquivo do Semideus ser legal!
São três contos que aconteceram em alguns períodos não identificados entre os cinco livros: A Quadriga Roubada, O Dragão de Bronze e A Espada de Hades - em primeira pessoa por Percy - o que garante o bom humor irônico.
Alem disso tem entrevistas com os irmãos Stoll (os filhos espertinhos de Hermes), Clarisse (a filha briguenta de Ares), Grover (o sátiro best do Percy), Annabeth (que ficou só se entregando com sua paixão pelo Percy) e, claro, Percy Jackson, nosso herói!
Sabe, se tem algo que poderia ser diferente é que Annabeth qse não aparece nas histórias - um pouco n'O Dragão de Bronze e a entrevista. O resto do livro é desprovido dos pensamentos confusos, envergonhados e apaixonados de Percy, qd ele está perto dela.
Ahh, claro: vc ainda é incinerado - isso não muda nunca!
O livro em si é mt lindo! Ele é um pouco menor que os outros da série de Rick Riordan (tanto em numero de paginas qt em formato). A capa é dura e o livro tem algumas imagens (os desenhos dos personagens) coloridas.
Mas enfim, se vc já leu toda a série mitológica, O Arquivo do Semideus não pode ficar de fora - Recomendo!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. Olá! Recebi a divulgação pelo skoob e gostei muito do blog! Tô seguindo!

    Eu tenho um blog também, mas o meu fala mais de reflexões cotidianas (uma coisa meio "Martha Medeiros para jovens e adolescentes" rs). Eu ficaria muito feliz se você pudesse dar uma passadinha lá depois! o endereço é www.pessoaesdruxula.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaah, desculpe, te adoro, amo os posts, mas o q vc esperava quanto os Contos de Beddle? Se é um livro que Harry aparece lendo nas Relíqueas da Morte, nn era ele que ia estar no livro,né? #superdããh
    Voltando ao modo Fófis eu sei o AdS é DEMAIS!
    Eu amei o Dragão de Bronze, por causa de Annabeth, mas a espada de Hades... É meu preferido!
    Não consigo cansar de ler, e eu, que simplesmente AMO o Nico, tenho lá meus motivos,né?rs
    Adorei!
    Kisses!

    ResponderExcluir
  3. Os Contos de Beaddle são ótimos.Não sei o que você estava esperando. Ela tia Jo deixa bem claro que é um livro de histórias infantis!

    ResponderExcluir
  4. Estou querendo muito comprar a nova série do Rick Riordan, autor de Percy Jackson (detalhe o Percy está na série, Os hérois do olimpo), mas apesar de já ter lido toda a série do Percy tenho minhas dúvidas sobre a história ja que não é uma amor total (Não gosto de Percy com Anabeth, pronto falei!). Então pra tomar a decisão (se compro ou não) decidi entrar no “clima do Percy” e a respeito desse extra da série devo dizer que gostei bastante dos contos (o formato me lembrou o livro extra da série do Arthemis Fowl).Pra quem quiser saber como é o livro a resenha está ideal.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!