18 de mar de 2011

Lição de Estilo #6: Clemence Poesy

Oi garotas,
Quem me segue no twitter (@GirliePoderosa - modéstia a parte, vale o follow) viu que no domingo passado eu já tinha decidido que seria a Lição de Estilo desta semana. Depois de umas busquinhas nos arquivos do tio Google, a francesa Clemence Poesy passou na frente de vááááááárias fashionistas na lista de "Próximas Lições de Estilo" que eu tenho na minha agenda (numa delas, pelo menos). Conhecida por interpretar a Fleur Delacour de Harry Potter e o Cálice de Fogo e a Eva da quarta temporada de Gossip Girl, Clemence merece o premio revelação nos Fashion Awards! Com jeitinho feminino e minimalista típico da França, a garota pode ser considerada uma it girl!
Os cabelos dela NUNCA estão no lugar, marca registrada. Alfaiataria e peças minimalistas compõem boa parte do closet da atriz. O vestido amarelo todo plissado ficou bem mais feminino com o cinto marcando a cintura. A meia-calça preta opaca fez o scarpin Mary Jane sumir no pé (truque que alonga a silhueta), e a bolsa é um modelo hit da temporada (particularmente, não gosto - é pequena e molengona... NOT!).
Um look super invernal (não me diga, Girlie, sério?!), cheio de sobreposições e peças pesadas, em outras palavras, suuuper usável! Casaco pesadão, cachecol, meia calça, bolsa carteiro e bota cowboy - várias informações que juntas não ficam over, e sim, MT trendy!
Amo mt esse look! Super girlie, de tons clarinhos e com fortes toques vintages, a blusa e a saia master rodada ganharam um toque mais fashionista e atual com a bolsa mais executiva e o sapato caramelo (it color). #Rhyca
A blusa e a saia texturizada (que pareciam uma única peça) ganharam um toque a mais com a camisa. O scarpin é bem comum, mas os outros acessórios compensam: ela adora chapéu, e o mix de pulseiras são super tendência!
Super rocker, Clemence combinou o coturno com a calça de veludo preto e a t-shirt podrinha. O detalhe (que é mt mais que um detalhe) é a jaqueta dourada texturizada! #phynna
A básica composição do jeans e t-shirt ficou mais chique com o casaqueto listrado a la Chanel. A sandália tem uma pegada navy que combina com o casaqueto.
AMO! Renda é o que há! Meia calça preta e o paletó são as peças complementares do look. O verdadeiro Hi-Lo ficou por conta do vestido rendado com a bota mais pesada! #Loosho
Eu não gosto de anabela, fato! Mas essa até que vai. Ela é somente o complemento um pouco mais pesado do look total girlie. A saia rodada que parece ser jeans (?) é uma peça chave, pois pode fazer qqr estilo, só depende das outras peças. No caso, Clemence apostou na camisa nude com gola de laço, #trendy!
Eu achei MUITO lindo! A blusa branca não tem uma alma que não tenha (acho). Agora a saia é um A-H-A-S-O! Toda de paetês pretos e com a cintura bem alta, o modelo lápis ainda tem um tope na cintura (#euquero). A bolsa Chanel marrom, a pulseira phynna e o scarpin são os complementos necessários, não precisa de mais nada, tá perfeito!
Esse é um look de MUITA discórdia entre os fashionistas de plantão. Particularmente, adoro! Tudo bem, acho que a camisa (que tem uma pegada mais Peter Pan - olha a comparação que a pessoa faz, sem noção!) podia ser um pokito mais justa. A saia podia estar um pouquinho mais pra cima, mas isso são somente detalhes de styling. A rasteirinha tem uma pegada mais rocker, sem estar toda preta - o que é bem legal!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. Incrível como encontramos verdadeiras It Girls nos lugares mais improváveis. Quero dizer, em HP, todos ressaltam o estilo da Emma (que é notável, não vamos tirar o mérito dela), mas quase todo mundo se esquece da Bonnie, da Evanna - que embora seja excêntrica, tem um estilo que eu adoro- e de todas as várias bruxinhas. A Clemence me impressionou. É bem sutil, delicada e feminina. Sabe usar as tendências e o corpo a seu favor.
    Ótima postagem.

    Beijos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir
  2. Realmente a Clemènce é perfeita no quesito estilo! Até em Gossip Girl, quando ela fez uma menina mais simples as roupas dela eram fofas *-* Adoooro esse estilo fofo e minimalista da França e ela deixa tudo mais bonitinho ainda porq é uma fofa :}

    Beijos, adorei seu blog :}

    ResponderExcluir
  3. Ola!!
    Amo quando vc pega um atriz e destrincha(rsrsr)o look, A Clemence é linda e look concordo com alguns como: O vestido plinsado(LINDO!!!), O Casaqueto listado(BEm casual) e esta combinação da saia alta preta e a blusinha branca!!combinação perfeita!!!
    Confesso que o papel dela não teve muito destaque em HP,porém por ser tão bonita acho que chamou a atenção!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Adoro o estilo da Clemence Poesy, ela sabe misturar as peças, abusando das rendas e dos casaquetos, - Muito fofos por sinal!

    Essee blog é muito mara! Moda e literatura, ADORO! ahuahauha

    Já estou seguindo!

    Se quiser dá uma passadinha no meu blog:

    http://livrosefuxicos.blogspot.com/

    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Antes de mais nada quero ressaltar o meu parabéns por este blog super legal!!
    Em relação ao post, Clemence não parece fazer o mínimo esforço para estar sempre chic,já é natural dela mesma, os cabelos, sem a menor cara de montados fica muito bacana... Receita para ser seguida.A blusa branca eu também amei...acho uma uma peça indispensável,apenas não gostei da bolsa da 1 foto...mas tudo bem,não se acerta sempre né?

    Beijos!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!