22 de mar de 2011

Draco Saga: O Despertar

Oi garotas,
Eu nunca tive nada contra dragões (tb nada a favor, mas enfim) - eu nunca tinha dado uma chance pra eles, afinal, eles não estão no século XXI. Mas, resolvi dar uma chance a tais caindo de cabeça no universo (ou Multiverso, mas apropriado) de Draco Saga - O Despertar, livro de Fabio Guolo.
Depois de 290 anos em coma, Dryfr - um poderoso dragão (ou Draco, mais correto) - acorda num mundo completamente diferente. Com a perda do irmão, ele precisa assumir novas responsabilidades, arranjar uma parceira, um herdeiro e um pupilo. Alem disso, sua cultura, seu mundo e tudo que conhecia está desmoronando: Civilizações de humanos chegaram ao Multiverso se achando os donos do lugar. Um erro feio!
Confesso, não é meu tipo preferido de literatura - mas foi uma boa experiência.
Em Draco Saga o que mais chama a atenção é a falta do obvio na história. Desta vez, os vilões são os humanos - sedentos de poder - que tentam acabar com os Dracos (que obviamente são seres superiores a nós! - Falando nisso, fala sério, né? O livro ocorre na era Medieval, desprovida de tamanhas tecnologias como tem hoje, então de que modo dragões enormes, gigantes e que soltam fogo são ameaçados por humanos?! Hello-o-o-u?! Humanos mais suicidas!)
Pelo ponto de vista onde os vilões somos nós, o livro provoca bastante reflexões. Particularmente, não gosto de refletir. Sei lá, vc vai procurar defeitos em você mesmo, vai baixar a auto estima... Reflexão não é pra mim.
Eu realmente queria que esse livro tivesse caido nas minhas mãos no final do ano passado - pela época das provas! A de história ia ser moleza! Mas tenho certeza que Draco Saga me ajudou deveras no português - impressionante o monte de palavras novas que vão enfeitar minhas redações!!!
Então, se vc gosta de ação, era medieval e dragões - esse é o livro PERFEITO para vc!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

5 comentários:

  1. Please, sigam o meu blog, que modéstia parte, eh muito bom:
    http://onlyforgirls-giih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tô com vontade de ler esse livro, mas eu realmente não gosto de livro com reflexões e palavras complicadas (interrompe a leitura toda hora para ficar pesquisando no dicionário).

    ResponderExcluir
  3. Este livro não faz muito meu gênero, mas vi muitos comentários positivos a respeito.
    Talvez eu mude de ideia algum dia rsrs.
    Mesmo assim, adorei a resenha meninas!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  4. Oie
    Vc acredita que detesto dragões?
    Não sei porque nunca gostei.
    Adorei a resenha, mas é provável que não leia esse livrinho. hehe

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. nunca li uma histórias de dragões, porém, já assisti filmes... a resenha ficou boa, que pena que você não gostou tanto mas enfim. percebi que ninguém aqui curte dragões.. que isso. ;/ eu amo dragões. (repetindo, nunca li a história de um) inclusive um dos meus personagens favoritos (coleciono action figures)é um dragão.o nome dele é shenlong um dragão mágico que pode realizar 3 desejos.. (pq falei isso? seila aushuhs)

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!