3 de mar de 2011

Crescendo

Oi pessoas,
Ok, caso eu diga que comprei Crescendo no dia do lançamento pq gostei da capa, da narrativa, ou então queria saber o desenrolar da história e blá-blá-blá, só quero que saibam que estou mentindo. O real motivo de ter pago o dobro do que o livro vai estar custando daqui a um mês (semanas, talvez) é Patch. Até dizer que tenho um queda por anjos caídos seria mentir. Afinal, a quem quero enganar? Não me apaixonei por anjos caídos, me apaixonei por Patch Cipriano no exato primeiro capitulo de Sussurro (resenha aqui) e dps disso... HSUAHSUAHS'
A unica coisa que vc precisa saber de Sussurro é que Patch é (dã) um anjo caido, que ao salvar a vida de Nora, recupera as asas e vira o anjo da guarda dela.
Na continuação da história, Patch e Nora estão num romance pra lá de fofo, só que ai ela diz "Eu te amo" e Patch tem a reação mais inesperada possível, foge. E foge pra onde, hein? Para a casa de Marcie Millar (a inimiga de Nora, que agr é a parceria nas aulas de química). Tb tem o surgimento de um novo personagem: Scott, um garoto misterioso que foi amigo de Nora onze anos atrás e carrega um passado bem misterioso (que rendeu a mudança de cidade).
Sabe aquela expressão "De queixo caido"? Claro que sabe. Com certeza alguma vez vc já ficou de queixo caido. Mas, deixe-me perguntar: foi literalmente? Seu maxilar despencou mesmo? Esse é mais raro, mas acontece. Culpo a quem? Adivinhe! Becca Fitzpatrick. Ou talvez Patch. Não sei.
Nesse livro, todo aquele charme de Patch que me conquistou sumiu e, dói dizer, o meu anjo caido preferido parecia um canalha. Mas ele NÃO era um canalha! E tudo que fez tinha uma explicação - isso não é spoiller - eu passei o livro todo acreditando que ele tinha boas intenções. Ele não é um cara mau. Só virou um anjo caido pq se apaixonou, e virar humano não é uma opção. Não pode culpá-lo. Chega a ser fofo (e romântico).
Eu achei que as participações de Scott na história seriam maiores (embora não sejam poucas). Fiquei oscilando entre gostar ou não dele. Embora ele parecesse legal, eu não consegui gostar dele pq o Patch não gostava dele!
Já Nora é uma "parte a parte". Mts (talvez todas) as garotas que abriram o livro foi por causa do Patch. Então foi uma decepção pra qse tds, Nora (e sua mania de perseguição) passar o tempo todo afastando o anjo.
Passei hrs pensando qual seria a melhor definição para o final. E vcs vão rir. Mas... sabe aqle final do capitulo de sábado de novela das oito da Globo? Exatamente. Então, eu (e toda minha loucura) criei uma teoria sobre Trilogias: 1º livro: Vc morre de curiosidade. 2°: Vc fica com mt raiva e louca de preocupação se vai acontecer um milagre e tudo se ajeitar. 3º: Você fica extremamente depressiva (se meus olhos embaçaram só de ler o texto da Becca falando sobre o terceiro livro, imagina lê-lo?)
Mas enfim, recomendo Crescendo e apelo pelo lançamento de The Silence.
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Oiee, tudo bem?
    Li Crescendo e amei, mal posso esperar pela continuação!
    Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
    Beijos, Nath
    @brgnat
    Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. siiiim!
    esses dias tmb escrevi sobre ele livro
    que coisa maluca e confusa e td mais louco junto >.<
    pq o patch naum abria a boca para falar e acertar as coisas p q eles pudessem ficar juntos
    pelo amor de deeeeeeus!
    e aquele final
    qro o próximo
    ela disse q vai ter mais romance
    graças! pq esse livro foi só desgraça!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!