21 de mar de 2011

Alerta de Tendência: Oxford


Oi meninas,
Sabe, se tiver que escolher um único sapato para resumir as tendências calçadeiras neste inverno eu ficaria entre botas e oxford - mas depois de somar os pós e contras, o oxford seria o vencedor. Este é, sem sobra de duvida, o calçado do inverno! Mas não é pra menos, oxford é o acessório mais it e moderno entre os fashionistas norte-americanos, e felizmente, a febre tá vindo pro Brasil! 
Famosos por serem do guarda roupa masculino, Oxford pode estar num look de qualquer estilo! Os mais comuns são os boyish (com jeans boyfriend) e  preppy (com meia 3/4 - #amo), mas tb vale hipster, boho chic e retrô moderno. Em outras palavras, dizer que não vai usar pq não faz o seu estilo é conversa pra gato dormir.
A regra geral é balancear a masculinidade do sapato com a feminilidade das roupas. Por exemplo, se vc quer usar com calça boyfriend, use um modelo de estampa liberty (aquele floral beeeem pequenino). Vestidinhos suaves, floridos ou rendado são o perfeito contraste para o seu Oxford!
Particularmente, adoro os modelos de salto agulha - por si só já são mais femininos! (Falando nisso, quem quiser me dar um Oxford nude de salto agulha 12  que eu to de olho, não faço objeções - lembre-se que ontem foi o Dia do Blogueiro) ;)
De salto agulha, rasteiro, floral, monocromático, nude, flúor, de plástico... O modelo que vc escolher tem - é só procurar! 
Os it modelos do momento são o branquinho de crochê (vc leu certo) da Steve Madden (grife consagrada nos Oxfords) e o prateado da Boutique 9 (a it girl Olivia Palermo tem igual!).
Então é só escolher o que melhor combina com você para usar e abusar! (e estou esperando resposta pra saber quem é que vai me dar o Oxford que eu quero - HSUAHSUAH')
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Ola!!
    Eu sou louca por sapatos, mas do que roupas e não sabia que Oxford fosse a nova moda do inverno 2011, não é o meu predileto, mas como vc não dispenso um oxford salto agulha(não precisa ser 12, acho que não conseguiria andar!!rsrsrsrs). Deste de cima todos de salto são LINDOS!!!!!!Eu usaria qualquer um desses noves.(O quadriculado da ponta é LINDO DE MORRER!!!)
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  2. será que ficaria bom com uma calça jeans e um tomara que caia bem menininha?!?!???
    comprei um mas não sei como usar!!ajudem-me!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!