24 de mar de 2011

Alerta de Tendência: Jeans Flare

Oi garotas,
Vamos combinar, a sua skinny tá cansadinha né? Principalmente se é aquele modelo que vc ama, que não vende, empresta, doa, transforma, reforma, bla-bla-bla... Vc não tira nunca, certo?
Quem sabe deixar o seu BJF (Best Jeans Forever - gíria nova, o que acharam? HSUAHSUHA') passar um tempinho a mais socializando com as outras peças do guarda-roupa?  Não seria tão ruim, né?
Mas é claro que não! Esse tempo vc aproveita para usar (e abusar) da nova tendência jeans do momento: os Jeans Flare - tb conhecidos como boca de sino ou/e pantalona.
Peças chave dos anos 70 (falei disso ontem), os flares tem uma pegada hippie e fecham super num look mais folk. Com a boca mais larga e o quadril mais ajustado, o modelo tem tudo pra pegar no Brasil, afinal, brasileira geralmente tem o quadril mais largo - e esse é um ótimo truque de styling.
Para usar as pantalonas, tem uma regra básica, geral e SUPER importante: Salto alto (e de preferência agulha!). Jeans flare obriga o uso de um salto, é fato - não tem discussões. Andar com a barra arrastando fica feio, sério mesmo. Então nada de usar com sapatilha e (NEM OUSE PENSAR NISSO) com tênis. Essas são mais phynnas!
Na parte de cima é fácil combinar. O look básico dos básicos com jeans flare é qd combina com camisa estampada (levemente, claro) pra dentro da calça. Regatas mais justa tb ficam legais já que a calça não é toda colada na perna.
Outro acessório cool pra usar com a calça é o cinto. O mais it sem sobra de duvidas é o de couro caramelo trançado (preciso comprar dois: um caramelo e outro vermelho!!), mas os outros tipos tb estão liberados. Se quiser um de oncinha - usa, fica legal!
Nos desfiles, o que mais se viu qd o assunto é jeans foram modelos azuis, mais os fashionistas de plantão estão apostando no total black. Em outras palavras, a cor que escolher tá legal (a não ser que vc use um modelo color flare a la Restart - nunca vi, mas tenho lá minhas suspeitas que fica feio, porque né...)
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Gostei desse novo tipo de jeans, fica legal e diferente.
    onlyforgirls-giih.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola
    Como comentei no post passado eu curto muito este tipo de calça e já uso a algum tempo.!!só que acho que cometo alguns pecados...tipo uso as vezes com all star, sapatilha e rasteirinha(please não me crucifique!!!rsrsrs) dá um desconto eu trabalho de pé o dia todo!!rsrsrsr
    Bjos!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!