15 de mar de 2011

Alerta de Tendência: Color-Blocking

Hello girls,
Faz um tempinho (desde o Paris prét-a-porter do ano passado) que eu tenho ficado de olho numa tendência que estava brotando: Color-Blocking. Deixei quieto - afinal, o verão tava chegando, e na minha opinião verão combina com estampa floral, listras navy e poá pin up. Foi quando me deparei com a capa da ELLE americana (mas especificamente, Katy -diva- Perry) de março, foi que vi que a tendência chegou, parou e conquistou!
O nome já diz tudo: blocos de cores. O Color-Blocking são cores sólidas e chamativas, no maior "Hey, me olha!!!!" Ela aparece com frequencia nos acessórios, mas as grandes grifes já apostaram (veja algumas coleções do Marc Jacobs e Lacoste). No Brasil, a Neon mostrou na 7ª Edição do Minas Trend Preview.
Embora eu tb ache que inverno tem que ter animal print, o color blocking tá aí e ahasando!
Mas é claro que vc tem que ter cuidado pra não parecer ter saido direto de um clipe da Restart - conhecer as cores, as combinações e os detalhes é bastante importante! Claro que vc não precisa saber disso só de olhar a roupa! Vale tirar tudo do closet e provar, fazendo combinações. Outra dica é observar. Olhe os editoriais, os desfiles, as vitrines, a capa da ELLE... Aprendendo a "brincar" com o color blocking é a conta. Sim, se vc aprende a mexer com moda ela se torna uma brincadeira, lazer, diversão e fonte de momentos crazy!
Pode ser constrastes, sobreposições ou tom sobre tom... Só não fica legal usar a tendência num evento mais formal (prefira os neutros ou sóbrios ou então um único ponto de cor).
Uma it girl que usa é Serena van der Woodsen (tá, ela não existe de verdade, mas convenhamos que as personagens de Gossip Girl são tão inspiradoras qt as atrizes que interpretam).
Um detalhe super importante (e que faz a diferença) é que Paris A-DO-RA os blocos de cores! Entendeu o qt isso tá trendy?!
Use e abuse!!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Ola
    Ainda to muito nova em aprender essa moda que vira e mexe esta em constante mudança,então colorido é uma barreira muito alta pra mim, eu não consigo, de jeito nenhun, em hipotese alguma usar roupa colorida. Eu não me enchergo pro exemplo usando um "amarelo cheguei", muito menos combinando ele com azul cintilante!!no way!!!Entretanto esta moda ja chamou minh atenção em algumas poucas pessoas.Pois é uma tendência a se pensar para mim, valeu a dica!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!