13 de fev de 2011

Ser Clara

Oii,
Já falei que adoro Correio na segunda feira? Acho que é só por isso que gosto da segunda! (Mentira, segunda tb tem episódio novo de Pretty Little Liars), mas enfim, toda segunda os entregadores trazem coisas boas pra mim. Por exemplo, na ultima segunda chegou o livro Ser Clara da Janaina Rico. Foi só terminar de ler A Hospedeira para devorar o divertido romance da brasiliense.
Ser Clara conta a história de (adivinhem!) Clara, uma professora de portugues de 27 anos que tem uma (grande) dificuldade em se contentar com um unico namorado. Primeiro, tem o João Thomas (nunca é só João e nem só Thomas, é João Thomas - vai entender...) um médico riquissimo. Ai, aparece o Leo, antigo colega que sempre foi apaixonado por ela. Como se esse já não fosse um grande problema, ainda tem a sogra do mal (mt pior que a Jane Fonda para a Jennifer Lopez) e BFF Laura que não soube escolher marido. Tudo isso morando numa mini kitinet que não tem uma banheira de hidromassagem, como os belos romances ingleses.
Eu adorei o livro!!! É impossivel não rir de algumas tiradas de Clara, ficar com raiva da Natalia (a sogra master fofa) ou então ansiosa para descobrir o final. Meu Deus, que final! Tem um mistério e toda hr que vc tá crente que é alguem, aparece outro, se descobre outro e acaba sendo o ultimo que vai passar na sua cabeça.
O livro ainda contem implicita uma leve sátira social, as custas dos salários dos professores. E não estou falando de escolas publicas, não. O chefe da Clara é dono de uma escola que paga em pouco (mas pelo menos reza para que os professores consigam sobreviver com o salário mixuruca).
Ahhh, a noticia positiva: A Janaina já avisou que qd o blog chegar em 300 seguidores vai ter sorteio do livro. Então corre lá no Seguir! #GO
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho!!!
    E quem quiser comprar o livro entra em contato comigo pelo janainarico@gmail.com
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é lindo!!!
    Adorei a resenha,esse é um daqueles livros que as pessoas riem o tempo todo né? Adoro!!!
    bjs

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!