14 de fev de 2011

A Rede Social

   Hello girls,
   Sabe, eu tive um facebook. Foi durante uns cinco minutos (nem isso) numa tentativa frustrada de alguma coisa que não lembro (sei que foi frustrada pq durou só cinco minutos). Mas mesmo não tendo Facebook eu TIVE que ver o filme que venceu 10 dos 22 premios que foi indicado e tem oito indicações pendentes no Oscar.
   Confesso que achei o filme bem confuso. Pelo menos no inicio. Os dialogos eram mt rapidos e precisa de mt atenção para ler tds as legendas. E  capacidade para identificar dialogos em ingles e traduzir a meia noite eu não domino. Mas dps q vc pega o jeito, a história se esclarece.
   Se alguem me contasse a história eu diria que era pura ficção. É INACREDITAVEL!
   Mark Zuckerberg é um nerd de Harvard que leva o fora da namorada. No meio da raiva do momento ele chama ela de vadia em seu blog e dps cria um rank das mais atraentes da faculdade. Com 22 mil acessos durante a primeira noite, ele faz os servidores da Harvard cairem. Isso desperta o interesse dos gemeos Winklevoss e do seu sócio Divya Narendra para criarem o Harvard Connection - uma rede social para alunos da Harvard. De primeiro Mark aceita, mas dps, com a ajuda do amigo Eduardo eles criam o Thefacebook e são acusados de plágio da ideia do Harvard Connection. Ai, a história começa...
   Ok, não pense que é só vc levar um fora, xingar deveras o ex na internet, abrir um site que vc vai virar a mais jovem bilionaria do mundo. Talvez vc vá. Provavelmente não, mas acredite que é possível se vc tiver MT sorte, MT genialidade, e nenhum problema em fazer milhares de inimigos.
   Hoje o Facebook vale 25 BILHOES de doláres!
   O elenco é composto por Jesse Eisenberg como Mark, Andrew Garfield como Eduardo (ele é uma das maiores apostas do cinema e vai ser o protagonista de Homem Aranha, lançamento em 2012) e Brenda Song como a namorada ciumenta de Eduardo. Ahh, alem disso tem Justin Timberlake.
   O filme tem quase duas horas, mas vale a pena.
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Ah, eu não li o livro, mas quero ver o filme :D
    Muito boa, sua resenha.
    http://tudo-por-um-livro.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!