18 de fev de 2011

Nick & Norah: Uma noite de amor e música

Oi garotas,
Eu já tinha lido Nick e Norah uma vez, um ano e meio atras. Eu costumo reler os livros. Dependendo, conheço a historia até de tras pra frente. Não é o caso de Nick e Norah: uma noite de amor e música. É  a primeira vez que releio ele deeeeeeesde junho/09.
Nick é um baixista irlandes-britanico-frances-belga-italiano-eslavo-russo-dinamarques que usa sapatos feios. Norah é uma garota certinha, filha do dono de uma gravadora, que banca a babá da melhor amiga e desistiu de ir pra Brown. O que eles tem em comum? Ambos estão acabados com o fim dos namoros. Ahh, claro, eles tb tm o mesmo amor por indie rock. Num ato desesperado para não encarar a ex (Tris), Nick pede para Norah, a garota de blusa de flanela que estava a seu lado, que fosse sua namorada por 5 minutos. Com direito a um Yugo apelidado de Jessie, um casaco chamado Salvatore, os bastidores músicas da big apple são desvendados na busca do show da Where's Fluffy.
O livro foi escrito por David Levithan e Rachel Cohn. Ela é autora de Princesa Pop, um romance mt bom só que com um final não tão bom assim (sinceramente, faz anos que li e não lembro do final, só lembro de não ter gostado).
Ele foi considerado um dos maiores titulos da Galera Record. Sinceramente, não concordo. Tem mt melhores (vide Penelope)! Mas não é um livro ruim, só que não faz o meu estilo. Pelo menos, não o enredo - vcs já perceberam que eu não sou fã de indie rock.
Tem versão cinematografica (seguido passa nos HBO) é estrelado por Kat Dennings e Michael Cera (o nerd mais famoso do mundo). Já olhei o filme. Não é dos melhores.
PS: E o sorteio dos marcadores? Estão inscritos? É até hoje! #CorreLá
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Hum... Pela sua resenha eu vou gostar muito do livro! rs
    Faz meu estilo =P

    Bjs
    www.fernandameireles.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita curiosidade com a história... Não li nem assisti ainda.
    Beijos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!