26 de fev de 2011

Névoa do Tempo

Oi meninas,
Quem cuida ali o quadrinho do skoob já reparou que estou master atrasada com as resenhas, mas dou um jeito. Terminei de ler Névoa do Tempo, terceiro livro da série Noite Eterna de Claudia Gray (resenha do livro Noite Eterna aqui e do Caçadora de Estrelas aqui). Só aviso que essa resenha tem spoillers dos outros livros da série.
Fatos importantes de Caçadora de estrelas: Não são vampiros os unicos seres sobrenaturais dos livros: fantasmas, ou melhor, espectros tb estão ao redor de Noite Eterna. Os caçadores da Cruz Negra invadem o colégio vampirico e colocam fogo nele, fazendo com que Bianca fuja com Lucas e vá morar no quartel general da Cruz Negra.
Já em Névoa do Tempo, Bianca está feliz, pois finalmente está com Lucas, mas o medo de descobrirem que ela é "do grupo inimigo" a aterroriza. Entre treinamentos para se tornar uma caçadora de vampiros que faz junto com Raquel (sua colega de quarto na Noite Eterna que se juntou aos caçadores) e planos de fugir com Lucas da Cruz Negra, a sra Bethany (diretora da Noite Eterna) junto com outros vampiros invadem o quartel general; O padastro de Lucas é morto e Balthazar é capturado. Bianca quer salvar o melhor amigo, mas como???
Desta vez Bianca não está mais tão dependente de terceiros, ou seja, ela tá uma protagonista bem mais independente, mostrando que tem jogo de cintura em algumas situações.
Senti falta de alguns personagens na história: Vic, por exemplo, teve aparições mínimas - e ele é a comédia do livro. Ranulf com todo seu jeito quietão e tals tb fez falta e "Balthie", por qm mtas leitores se apaixonaram (que fique bem claro, não me encaixo neste grupo) tb podia aparecer mais.
Quem me segue no twitter (@GirliePoderosa) viu toda a minha frustração qd fechei o livro. Eu passei praticamente tds as páginas com um sorriso bobo no rosto por causa dos momentos fofos de Lucas e Bianca, mas qd terminei o livro eu estava uma mistura de tristeza e raiva. Tristeza pelo final triste (não posso me deter mt com isso, sacomé, spoillers) e raiva de Claudia Gray por ter criado o que ela criou, a confusão que tudo se formou e tudo que isso implica. Deixe-me explicar: o livro é bom, o final é ruim.
Atenção: NÃO-LEIA-O-PRÓLOGO!
O quarto, e ultimo, livro da série (Afterlife) será lançado em março no exterior e no segundo semestre aqui no Brasil. Só resta esperar que Claudia acerte e coloque a historia nos eixos novamente, pq não sei não, hein...
Bjs,
Para vc que me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Oiee! Adorei o post! Tenho o livro, mas ainda não li! Fiquei curiosa devido ao final de Caçadora de Estrelas, mas como tenho tantos outros para ler, deixei esse de lado hahaha
    Adorei a resenha! Beijos, Nath
    http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oii tudo bem? Indiquei o blog para um meme literário e tem post novo! Passa lá!
    Beijos, Nathi
    @brgnat
    http://booksinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei de luto pelo livro por uma semana HAHAHAHA é terrível mesmo aquele final, mas to super curiosa pelo Afterlife!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!