9 de fev de 2011

A Hospedeira

Oiiii,
Eu achei que fosse impossível ler A Hospedeira em menos de duas semanas, mas não foi. Acho que não foi nem em uma semana!!!!
A Terra foi dominada por alienígenas que tomam o corpo de humanos transformando-os em hospedeiros, ou seja, um corpo humano para a alma alienígena. Mas qd Melanie Stryder é capturada e "dominada" por Peregrina, ou Peg - como preferir, uma coisa da errado: Mel não some, ela se recusa a desaparecer! Assim seus pensamentos e lembranças ainda "opinam" na mente de Peg. E tais pensamentos tornam Peregrina "refem" de todos os antigos sentimentos de Melanie e entre eles o amor por Jared!
Eu li numa resenha sobre o livro que as primeiras 400 páginas eram um completo tédio! Ok, eu acreditei. Só que detalhe: qd eu li isso já tinha comprado. Me surpreendi ao não achar um tédio as 400 paginas! Ok, se vc gosta de mais ação e sofrer uma grande tensão e apreensão os primeiros quarenta capítulos não vão ser seus preferidos, mas enfim. EU AMEEEEEEEEI O LIVRO! Ele qse entrou nos meus favoritos do skoob, só que eu fui "do mal" e tirei uma estrela dele não sei pq.
Agr eu fiquei pensando uma coisa: Qualé a cisma que a Stephanie Meyer tem com garotas sem graça que são disputadas por caras "do sonho"? Peg é altamente comparável à Bella! No total A Hospedeira e Crepúsculo tem váááárias semelhanças. Outro é a persistência dela de mudar o "secularmente correto": em Crepúsculo vampiros brilham no sol e tals (ou como preferem dizer no twitter: são fadinhas - não me julgue, sou apaixonada por vampiros mas se for pensar faz sentido!! #euri) e agr os ETs não são seres com olhos enormes, verdes e com anteninhas ou algo assim. Nãããão, pq fazer algo para "desenvolver nossa criatividade" (novamente estou reclamando da falta da necessidade de imaginar). Seres de outros planetas são exatamente como a Terra, só que são animais e vegetais! Tem o planeta das flores, dos golfinhos, dos ursos, das aranhas, dos morcegos. Tipo assim: --'
O livro ainda conta com uma sátira social implícita. Agora o planeta precisa ser invadido por aliens bondosos para que a beleza da Terra seja desfrutada por pessoas de bem. Façam como eu e fiquem envergonhados pq pelo pensamento da titia Steph, meus amores, a coisa tá MUCHO feia!
Mas voltando: O livro é maravilhoso, o final parece ser impossível de tão dá-tudo-certo e o precinho é camarada. Eu sou do tempo que A Hospedeira era vendida por +/- 40 reais. Consegui comprá-lo por 9,20 com frete grátis. Supere esta!
PS: Confiram uma entrevista cmg no blog Only for girls :)
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Girlie! Já li A Hospedeira, mas não curti muito. Achei ele sem pé e sem cabeça e meio enfadonho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ah, achei aa resenha! hehe
    Comprei esse livro, chegou faz uns dias, e foi por curiosidade mesmo, pq ele tava bem baratinho.^^
    Que bom que você gostou, sinal de que o libro é bom!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!