2 de jan de 2011

Sussurro

Oiii!
Happy New Year!
Sério, não estava nos meus planos aparecer aqui até quinta feira (não leve pro lado pessoal, é que to mt ocupada), mas simplesmente não resisti a fazer a resenha do livro Sussurro de Becca Fitzpatrick. Tiiiipo, não foi só por ser o primeiro livro do ano (sinto q comecei com a chave de ouro), mas basicamente pq o livro é absolutamente perfeito.
Qd tava pela pag 180 (de 259) comecei a me questionar se deveria msm fazer esta resenha. Qqr sinopse q eu colocasse com certeza seria spoiller. Já que todo o misterio se desvenda pela pag 200. Mas é claro que eu já sabia. E vou contar pq se vc ler a "orelha" do livro ali vai estar a resposta. Confesso que não li (nunca leio - o que é um terrivel erro já que isso em fez comprar livros pessimos q nunca me deram motivação para terminar), só que quando eu estava na livraria olhando Beijada Por Um Anjo, a atentende sorridente chegou e flou "Vc gosta de anjos? Acabou de chegar esse livro (me estendendo sussurro) que tá saindo bastante. É sobre um anjo caido...", e garanto que ela me contaria todo a historia, com riqueza de detalhes, se eu não tivesse a interrompido com um alto e sonoro "Vou levar". O livro já estava na minha lista de futuras leituras e por isso não me importei de pagar os 30 reais por ele (1: eu nao consigo sair de uma livraria de maos vazias; 2: os outros livros q eu estava de olho eram por esse preço ou até mais; 3: eu ia compra-lo mais dia menos dia; 4: eu nao sabia q no submarino nao estava nem por 15).
Um juramento sagrado
Um anjo caído
Um amor proibido
Nora é uma menina de 17 anos normal. Responsavel, estudiosa, com a cabeça no lugar qd o assunto é garotos. Com uma leve excessao: o novo parceiro de biologia: Patch! Misterioso, debochado e com informações a mais do que necessario, o novo garoto vai colocar a vida de Nora de pernas para o ar.
Parece pouco, mas é o necessario já que sua resposta está lááááááá na pag 200.
Ok, Patch *suspiro*... Patch... Já comentei que sou extremamente vulneravel a garotos como Patch? Misteriosos, sarcasticos, protetores e sobrenaturais... (lê-se a confissao de uma adolescente que está burlando o tabu que os tipicos viloes sao os principes encantados. Pelo menos, os meus principes). Ele é o motivo numero um para vc ler esse livro.
Outro fato: como eu comparei com Crepusculo!! E não estou comentando que a paixao que tenho por Edward Cullen é extremamente parecida a que estou alimentando por Patch Cipriano. Sério, só que tem detalhes (que nao significam mt coisa) que sao tipo "crepuscularizados" (nao sei com que palavra alem de Crepusculo eu criei crepuscularizados, só sei que vai pro Girlie's Dicionario), por ex: eles se conheceram na aula de biologia (caso o diretor da minha escola estiver lendo isso - o que duvido mt - plz, considere a ideia de aula de biologia em duplas, vá que eu conheça um anjo caido/vampiro, não ficaria nada triste nem ofendida). E tem outra coisa que tipo, é só substituir o local e os personagens que é extremamente Twiligh, só não posso contar pq é O momento do livro.
E outra (esquendo a saga da tia Steph): o booktrailer: Sou totally contra a trailer de livros (não faço a menor ideia do pq eu vi), tipo dá a sra esperança q vai ter um filme, ou algo assim. MAS NAO! É SÓ UM MONTE DE IMAGENS DO GOOGLE COM MUSICA EMOCIONANTE E SINOPSE COM A VOZ DE ALGUEM MISTERIOSO! TIPO, NÃO SE ILUDA!
E claro, como o esperado, eu chorei no final do livro. Mais ou menos qd faltava umas trinta paginas. Claro, uma grande contribuição foi dos meus vizinhos q estavam escutando James Blunt (fla sério, escolheram a dedo a musica drama), tb considere a nostaugia de troca de ano... Ai, né... Meu livro ficou cheia de manchas (mas nada comparado com Harry Potter e as Reliquias da Morte - flando nisso, eu NECESSITO ver o filme).
Alias, alguem que já leu, me explica: pq o titulo Sussurro? Ql o sentido? Boiei, melhor, afundei! Tipo, a série é Hush Hush, entao nao precisava traduzir o titulo tb, né?
Eu, hein.
To simplesmente com um super aperto no peito de ter terminado o livro (fico assim qd a série é grande - caso Harry Potter - ou então qd me apaixono pelo protagonista - Sussuro/Crepusculo) e por tal motivo dedico um min de silencio pq... Pq... Ah, sla, 1 min de silencio pela perfeição da historia de Becca Fitzpatrick.
1,2,...57,58,59: Ok.
Assim que eu terminar de escrever isso e apertar no botao PUBLICAR POSTAGEM vou escrever um email pra ed Intrinseca pra apelar para o lançamento de Crescendo, o segmento, já que a  unica informação que tenho é q sera no primeiro semestre de 2011, mas tipo, eu preciso de mais uma dose de Patch na minha vida!
E por ultimo, um trecho do livro que entrou pras notas do meu celular (e desencandeou a choradeira toda):
"Por me fazer ficar louca por ele quando eu sabia que aquilo era errado. Ele era o pior tipo de erro. Era um erro tão grande que parecia certo, e aquilo me deixava completamente fora do controle"
Vai dizer que não é profundo?
Bjs, vou alimentar minhas magoas por nao ter Patch's nem Edward's aqui em Marte!
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. divulgarblog.vai.la

    quero lhe convidar! obrigado

    ResponderExcluir
  2. amoore, comprei o lçivro, li em 1 diia! é mto perfeeito!! *--* to loca pra comprar o segundo da série Hush Hush ( q alias ja esta a venda akii --> http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/resenha/resenha.asp?nitem=22067488&sid=9991261101317705671188632&k5=1AF7C084&uid= <-- ) mais meu papi naum quer comprar *pirando!!*
    Mais enfiim, espero q goste do "Crescendo" , e PLIIS, NAUM ESQUEÇA DE POSTAR A RESENHA AKI NO BLOG!! ^^ Bjs, Duda

    ResponderExcluir
  3. Preciso desse livro, e do vol2. Ganhei o Silencio, agora é urgente! Que bom que a trilogia é gostosa de ler, a leitura vai ser agradavel pra mim. Enrolei um tempão pra comprar, agora tenho que ter os 2 primeiros, urgente. =)

    ResponderExcluir
  4. O primeiro livro da série Hush hush é o mais dinâmico dentre os três já lançados até agora. Quem não tem paciência de ler, não vai ter desculpas desta vez, livro de poucas páginas que te prende até o final. Recomendo sem sombra de dúvida, mas até do que os outros livros da coleção.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!