6 de jan de 2011

SOS, O que levar?

Oi,
Não sei vcs, mas eu, sempre que vou viajar, fico no maior sufoco na hr de fazer a mala. Como diz Becky Bloom " Isso é estúpido. Como é que eu posso prever que camisetas eu vou usar? O sentido de usar camisetas é que você escolhe de manhã de acordo com seu clima, como os cristais ou olhos de aromaterapia. Imagine se eu acordar no clima para minha camiseta Elvis is groovy e ela não estiver comigo?" ou então no seguinte trecho, tb da Becky: "[...] Isso é muito mais lógico. Muito melhor do que jogar coisas aleatoriamente numa mala. Desse modo nenhuma roupa superflua, só o mínimo essencial. Roupa 1: beira da piscina (dia de sol) Roupa 2: beira da piscina (dia nublado) Roupa 3: beira da piscina (a bunda parece enorme de manhã) Roupa 4: beira da piscina (outra pessoa tem roupa de banho igual)". [trechos de Becky Bloom Delirios de consumo na 5ª avenida de Sophie Kinsella]
Claro que Becky faz mais confusao que o necessario, o drama de não saber o clima que vai fazer (colocar a mão no fogo pelos meterologistas é fail), o que vc vai fazer, e que humor vc vai estar... Enfim.
Seguindo o principio de momentos que a Becky tentou seguir (inutilmente), algumas dicas que vão fazer vc achar a arrumação de malas um tanto divertidas.
Praia/Piscina: Básico, né? Leve de dois a tres modelos de biquini. E claro, não esqueça da saida de banho estilosa!
Passeio: Independente se vc vai caminhar no parque, cinema, shopping, o basico dos basicos: jeans! Fundamental, inevitavel! Seja a saia, o short, o vestido ou até msm a calça e a camisa (repito: não de 100% de confiança pras previsões do google), jeans é BFF e como diz Becky "E, de qualquer modo, os jeans praticamente não ocupam espaço, não é?". Não esqueça das blusinhas, vestidinhos, saias, shorts, t-shirts, macaquinhos e (como o tempo pode mudar) cardigans.
Festa: É a melhor parte de escolher as roupas. Seja diferente: escolha saias e shorts de paetes, leggins metalizadas e blusas com detalhes em renda. E para o caso de surgir uma ocasiao "de maior requinte" opte por um cocktail dress colorido. Estar previnida com um vestido mais festa é sempre util.
Relaxe: Não é pq vc vai ficar jogada no quarto de hotel ou sei lá eu onde vc fique qd viaja, vc pode estar desligada da aparencia. Pense q vc nunca sabe qd algo vai acontecer (vá que vc ganhe um premio por ser a 1000 pessoa hospedada no hotel e apareça um monte de gnt para te dar o premio - viajei, mas serve o ex). Shortinhos leves, regatas de algodão, t-shirts e leggings são otimos pedidos de peças confortaveis.
Sapatos: Achou que eu ia esquecer logo da melhor parte da roupa e q mt gente (no caso, eu) olha primeiro? Leve de tres a seis pares de modelos diferentes: Uma sapatilha fofa, um all star diferente, uma sandalia abotinada colorida, um scarpin de preferencia colorido e claro, rasteirinhas e chinelinhos!
Ok, que se vc não for obsecada por roupas e não fique feliz só de abrir o ropeiro e ficar olhando (de preferencia os vestidos) como a crazy girl q escreve esse blog, vc talves não tenha entendido pq eu flei que é divertido. Então, coloque música no ultimo volume (dica: Lovesick da Emily Osment) e cante/dance enquanto faz as malas. Se vc não se divertir, eu não sei oq recomendar!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!