19 de jan de 2011

Os Diarios de Carrie

Oie,
Ok! Admito, nunca olhei Sex and the City. O que, eu acho, é um grande buraco na minha cultura e agr, vou tomar vergonha na cara e vou olhar nem que seja os filmes - me avise qd o primeiro passar na HBO. Então, como eu tenho essa falha na minha educação (estou sendo mt dramatica?), não tive base nenhuma para conhecer Carrie antes de Sex and the City.
A vida de Carrie adolescente é mt diferente do que se ve na série e nos filmes (pelo que me dizem, PORQUE EU AINDA NÃO VI!!!!!!!!). Carrie é uma garota do interior, que é apaixonada pelo mesmo garoto desde que tinha 12 anos, é orfa de mãe, vive com o pai (um cientista maluco) e duas irmãs (Missy, a normal e Dorrit, a revolts), e é claro, vive seus dilemas com os melhores amigos. Quer ser escritora, consegue o namorado dos sonhos, o melhor amigo fica diferente, surge um cara novo, ela quer ir pra uma escola literaria em Nova York. Ahhh, Nova York! Carrie sabe mt bem onde quer chegar!
Sex and The City é considerado a versão adulta de Gossip Girl, então não tive como não comparar a linguagem de Candace Bushnell (Diarios de Carrie) com a de Cecily von Ziegesar (Gossip Girl), e, te flo uma coisa, Candace é MT melhor. Gossip Girl é ótimo, amo!, mas por ser narrado em terceira pessoa, não tem todo o bom humor e as tiradas engraçadas da mente (com 50 parafusos a menos) de Carrie.
Mas, no todo, Carrie é até bem madura. Ingenua, mas consegue superar. Digamos que suas vinganças não são nem a metade que uma mente inescropulosa como a minha planejaria, ela é mt mais amena, mas consegue fazer os outros chorarem, então já um grande coisa!
Agr, momento queixa: De todos os nove livros que eu comprei em dezembro, nenhum (NENHUM) tem fim! Todos terminam com com o maior ponto de interrogação e meio, tipo: "Tá, e ai? Terminou assim? Mas e (...) como fica?". E, o bom, que de todos os nove, somente doiis já tem a continuação a venda. O resto, benhe, vou ter que esperar (to vendo que mes que vem vou falir. Aliiias, falando nisso, fevereiro é lançado Crescendo de Becca Fitzpatrick e Impecavel de Sara Sherpad, ou seja, mais Patch e Pretty Little Liars na minha vida #adooooooooooooro).
Os garotos... Sempre dedico um paragrafo a esse assunto. Ok, Sebastian, primeiro. Carrie é apaixonada por ele desde que tinha 12 anos. Ele se mudou, mas esta de volta a cidade e no coração de nossa divertida protagonista. Ele é o tipico bad boy e achei que ele seria minha solução para esquecer Patch. Grande erro! Continuo in love pelo anjo caido. Aii, aparece George. Ele se apaixona por Carrie, mas não é correspondido. Mas, George é tããão simpatico, apoia Carrie em sua carreira de escritora, é rico, e mais importante de tudo, mora em NYC! Como dispensar um cara que mora n'"A Cidade", ainda por cima, na quinta aventida. Maldade, né?
E, por ultimo, um momento Carrie #rialto:
- Ah, não pretendo me casar. É uma forma de prostituição legalizada.
Agr, novamente vou mergulhar no sobrenatural. Acompanhe no quadrinho Lendo do Skoob ali na lateral ql sera a proxima resenha.
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

2 comentários:

  1. Nossa essa capa é linda....adoro capas que chamam a atenção. Esse livro pelo jeito é dos meus, gostei das suas palavras para descreve-lo, vou aguardar a resenha de Beijada por um anjo, nossa eu tenho esse livro e vou le-lo em breve...achei a capa dele lindérrimo.

    ResponderExcluir
  2. Oii! Adorei a resenha, a capa é maravilhosa, e pelo jeito o livro é super maravilhoso! Quero ler bastante, beijocas :*

    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!