28 de jan de 2011

Noite Eterna

Oii,
Dps de quase uma semana lendo Noite Eterna, consegui finalmente devorar as qse 300 paginas. E não é que o livro seja ruim, comprido ou enrolado... porque ele não é (talvez um pouco enrolado, mas enfim). Simplesmente as primeiras paginas do livro me deixaram tãão indignada q a vontade de chegar até o fim *puf*, evaporou.
Bianca é transferida para um internato centenario, frequentado por familias tradicionais, a Noite Eterna. Só que ela não queria ir, foi obrigada pq seus pais iam ser professores no lugar. Mas a Noite Eterna não é uma escola comum, e Bianca quer fugir. Só que na fuga, ela conhece Lucas, um aluno q tb parece ter dificuldades de se encaixar na perfeição da maioria dos alunos. E aí né, bem...
Tá, (não necessariamente) vamos voltar no tempo: Em toda sua vida vc já ouviu pelo menos uma vez que vc tem q desenvolver a sua criatividade. Mt gnt diz isso: seus pais, seus professores, seus avós, a Xuxa... Enfim. Então, vc começa  a ler um livro onde a resenha dele é um suspense, a contra-capa dele é um suspense, a orelha dele (que eu li) é um suspense... Você quer saber o mistério daquele livro, automaticamente, vc vai desenvolver sua criatividade. ENTÃO, CLAUDIA GRAY, POR QUE VOCÊ DIZ NO PRÓLOGO O MISTÉRIO DA HISTORIA? TUDO BEM QUE O TITULO REMETE A VAMPIROS, MAS PRECISA CORTAR O BARATO DE QUEM TAVA A FIM DE INOVAR E "SER CRIATIVO''?
Que coisa! Eu me estressei deveras qt a isso. Eu estava realmente a fim de algo misterioso, cheio de suspense e q me fizesse criar uma lista de possiveis soluções, então pq no prólogo está que o livro fala de vampiros? Vamos usar a imaginação, poxa!
Outra coisa que me tirou do sério foi a falsa ignorancia de Bianca na primeira parte do livro. Desde o inicio ela sabia de todos os mistérios, então pq ela ficava tão pasmada com a fachada sombria e os segredos de Noite Eterna? Ela parecia ser tão ignorante qt Vic e Raquel (os amigos dela que REALMENTE não sabiam de nada). Não falo em Lucas, pq ele tb é um falso ignorante. Opa, spoiler!
Mas dps de toda minha irritação profunda por causa da historia, eu amei o livro! Bianca irrita se fazendo de boba e Lucas é realmente estranho no inicio do livro, mas eles formam um casal tão cuti-cuti! Ainda não me decidi se eles são melosos ou não. Por ex, eles não são piegas como Bella/Edward (Crepusculo), mas tb não são tão nem-ai como Janie/Cabel (Wake - flo somente do primeiro livro da série de Lisa McMann, se eles ficam mais romanticos apartir do segundo livro já não sei).
Ok, eu preciso ler Caçadora de Estrelas e Nevoa do Tempo, (já vou eu reclamar dos finais sem finais) mas livros q a historia não tem fim me irritam - e me deixam depressiva #comofaz
Vou começar a ler Hospedeira, ou seja, se a resenha estiver por aqui em menos de uma/duas semanas, considere milagre.
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Eu AMO essa série, o segundo livro é uma porcaria necessária, mas o terceiro me deixou de luto por uma semana!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!