14 de jan de 2011

Halo

Oiii,
Uma semana lendo um livro. Isso é um recorde. Recorde de demora e de preguiça, isso sim. Mas a culpa não é inteiramente minha - Halo (de Alexandra Adornetto) é um livro grande (comparaval a Amanhecer) e fazia séculos que eu não lia algo tão grande (a não ser q vc considere 300 paginas mt coisa).
O livro conta a historia de Bethany, um(a) anjo enviado a Terra junto com dois outros anjos para "combater as forças do mal". Ela é a mais nova e como essa é sua primeira descida até a Terra, ela não tem a mesma experiencia que seus irmãos: Ivy e Gabriel (ele é um arcanjo. Não sei se aqueeeeeeeeeele arcanjo, mas é um arcanjo). E logo os tres, numa tentativa de se misturar com o resto dos pacificos cidadãos de Venus Cove acabam deixam (literalmente) na cara que são diferentes. Mas isso não impede Bethany de ficar popular e de Gabriel (que é professor na escola de Bethany) virar a criatura mais desejada do pedaço. Afinal, eles são anjos! Mas, como o esperado, um garoto humano irá mexer com Beth.
Esse, nem de longe, vai ser um dos meus livros favoritos.
O problema é a Bethany! Nunca uma protagonista me irritou tanto. Ok, sei que ela é um anjo! Mas, sério mesmo, precisava ser tãããão ingenua? Que ser, que passa decadas estudando os humanos, vai a uma festa (inicialmente era uma "noite de garotas" - com aspas no ar), e qd oferecem pra ela um drinque (ela sabe q é uma forte mistura de vodka, absinto entre outras), ela bebe, fica tonta (anjos não tem tolerancia a alcool), mas acha que a tontura é devida ao acumulo de gente e bebe mais para "hidratar o corpo". Repito que ela estudou humanos e tem o dom do conhecimento divino! Alem que a Bethany é um tédio só!
E tem o Xavier, o garoto humano que mexe com a Beth. Ele é fofo (não chega aos pés de Patch - Sussurro - E NÃO, EU AINDA NÃO SUPEREI!). Só que existe dois Xavier's: narrado por Bethany (tediante) e o dos dialogos (own *-*).
Eu li, numa resenha sobre o livro, que a historia tem um up com a chegada de Jake na cidade. Ok, Jake é misterioso, sobrenatural e um pokito sarcastico (as caracteristicas mais apaixonantes de Patch - vai demorar pra eu parar de fazer comparaçoes) mas novamente não chega aos pés do meu anjo caido. E eu não achei tal melhorada na historia.
Ok, a capa de Halo é linda! Mas alguem sabio já disse "não julgue um livro pela capa", então na narrativa de Alexandra tem algumas falhas. O livro é previsivel, MT previsivel. Um ex? Uma pagina inteira falando sobre a curiiosidade dela de conhecer e entender o amor humano. É a mesma coisa que ler "nas proximas paginas eu vou me apaixonar perdidamente por um humano". Outro item é Jake, tá mais que na cara que ele é sobrenatural, não precisa nem ler a orelha do livro (eu li =D ) e tb eu descobri de primeira o que ele era, e qqr um que preste um pouco de atenção e tenha no curriculo literario alguns livros sobre anjos vai descobrir. Tb, o livro é mt extenso. E não estou flando só do numero de paginas (pq eu realmente adoraria que um livro bom - le-se Sussurro - tivesse 468 paginas), só que são paragrafos enormes para dialogos minimos, e eu gosto de conversa! Ah, e falto criatividade. O sobrenome da Bethany é Church, igreja em ingles. Tipo, "?".
A minha proxima reclamação vai ser direcionada as tradutoras: Pq q no meio do livro não traduziram Halo? Qqr um que viveu em 2009 sabe que isso significa aureola. Fica estranho! Por favor! Tem alusão a Beyonce no inicio de livro!
Ainda tenho um livro relacionado a anjos na minha prateleira. Beijada por um anjo vai ter resenha aqui daqui a um bom tempo. Eu preciso de uma dose de realidade (não me diga que Diario de Carrie tem seres de outro mundo!).
Sinceramente, prefiro anjos caidos!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

6 comentários:

  1. Ah, eu quero muito muito esse livro. Já li outras resenhas dele e ele deve ser muito bom.
    Parabéns pelo trabalho, adorei teu blog.
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li esse livro, mas parece ser ótimo mesmo!!
    Adorei a sua resenha.
    Tenha um ótimo final de semana.
    bjos.

    ResponderExcluir
  3. hum.... tenho muita vontade de ler esse livro
    quando vi a capa.. amei.. acho muito linda
    parabéns pelo blog
    boa sorte
    beijos =D

    ResponderExcluir
  4. Hahah
    morri de riri com sua resenha!
    Ainda não li Halo, mas nem tinha reparado que ele era grande... acho-o tamanho normal... sei lá...
    Eu vou ler ainda, pq mesmo com tudos reclamando não deixo de me interessar!
    Ahh to lendo Patch, ops, Sussurro e ja to apaixonada!
    E sobre ser previsivel... bem, acho dificl o livro que não é... não existe nada mt novo pra se inventar...
    haha
    estou seguindo! Passe no meu e se gostar siga tb ;)
    bjs
    ♥ Evellyn - heyevellyn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Estou curiosa para ler esse livro, mesmo não sendo láááááá meu estilo literário favorito. aushsausah
    Beeijos

    ResponderExcluir
  6. kakakakak....nossa é a primeira resenha de Halo que leio e a pessoa não gostou...e eu tava louka por esse livro, agora comprar é que não vou...kakaka...quem sabe ganho ele em algum sorteio....garota saiba que amei sua sinceridade, continue assim. Não vejo a hora de ler suas outras resenhas....beijokas elis!!!!!!

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!