1 de dez de 2010

Flash: Você Sabe O Que Eu Tenho?

Oi, mis mores *--*
Gnt vcs sabem q hj é Dia Mundial da AIDS, né? Claro q sabem, tá todo mundo flando disso! E como Girlie Poderosa é suuper antenada, vou ligar o tema AIDS com o livro "Flash: Você Sabe O Que Eu Tenho?"
É fato q o numero de soropositivos no Brasil é gigaaaaaaaaaaaante! E esse livro é o relato de Silmara Retti, uma mulher q tem AIDS e msm com a doença, vive, dá risada e vai a luta!
Não, não é mais um pedido de "HELP ME, PLEASE!", muito menos uma queixa de vida ou então um manual de prevençao onde todas as paginas terminem com "Usem Camisinha!".
Como Silmara diz: o livro é para mostrar a outros soropositivos que é possível viver com qualidade, desde que se faça exames, tome os medicamentos e se cuide, sempre procurando sonhar  e trabalhar para que esses sonhos se tornem reais. Ou seja, cuidar da saúde fisíca e mental.
E sim, o livro é super viciante! Talves pela sinopse o livro não chame mt a sua atençao, mas assim q vc começar a ler, sua opinião muda.
Não é só pela data q foi impulsionada a fazer este post. Final do ano e tals, não sei vcs, mas eu faço minhas metas sempre (embora eu só cumpra a metade - não julgue, não é facil conhecer e se casar com o Robert Pattinson aos 14 anos e morando no fim do mundo mas voltando...) e esse livro é otimo pra vc fazer uma nova auto-avaliação. Se vc é como eu, q perto de provas e testes fica uma pilha de nervos e dá cada patada q manda as pessoas "pra lá de Bagdá", imagine conviver com uma doença dessas e ainda assim manter o bom humor.
Claro, Silmara chora e tem suas crises, mas ainda assim o livro tem uma pegada bem humorada.
O livro não é mt grande: 144 paginas e leva o selo da ed Parentese.
PS: To em provas, posts nao tão frequeentes (questao de dignidade)
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!