29 de dez de 2010

Cabeça de Vento

Oi,
Desde domingo eu tava lendo Cabeça de Vento, um dos novos romances da Meg Cabot. Eu sei, q sendo livro da Meg e eu passei 3 dias lendo significa q eu demorei - mas juro q foi por estar ocupada e nada de o livro não ser bom! O livro é perfã!
O tema é super diferente dos outros livros da Tia Cabot: Ficção Cientifica, algo q definem como biotecnologia (então nao se preocupe, pois vc nao vai ver nenhum ET).
Em Watts é a tipica garota nerd, e joga videogame e curte matematica. E ela tem orgulho dessa sua condição social! Ela e seu melhor (e unico) amigo (por qm Em alimenta uma silenciosa paixao) Christopher costumam debochar dos populares, vulgos mortos-vivos (não, eles nao sao zumbis, só não tem personalidade). Só q a irma de Em, Frida, tá indo pelo mesmo caminho e como todos os outros mortos-vivos, é fascinada por celebridades, principalmente o cantar lindo e britanico Gabriel Luna e a top model teen Nikki Howard. E essas duas sensações do show business estariam na inauguração de uma loja no bairro. A mesma loja (Stark) q Nikki é o "rosto". Só q ocorre um acidente: Em morre e Nikki sofre uma morte cerebral. Legalmente flando, Nikki ainda tem o coração funcionando, mas está viva e Em tem o cerebro funcionando mas nao o coração, então está morta. Mas Nikki é famoserrima e pq perder os contratos milionarios se secretamente a medicina da Stark desenvolveu uma tecnica onde colocar o cerebro de Em no corpo de Nikki ainda deixaria ambas vivas (Nikki externamente e Em internamente).
Pode parecer confuso, pq É confuso. Mas repito: PERFÃ!
Tb é um livro com um final meio "e aí? acabou? sério?" pq as coisas nao se resolvem por completo. To super lokita para ler Sendo Nikki q a galera Record vai lançar em Abril/2011.
Tem todos os "temperos" tipicos da Meg: humor, realismo e romance.
Ok, achei q talves o romance tenha ficado mt a desejar neste livro (claro q tem mts gatos e mts beijos, mas a fofura não tem).
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!