8 de dez de 2010

Bye, Bye, Estria

Oi,
No mesmo estilo q td mundo precisa se livrar das benditas celulites, as estrias, listras avermelhadas q tb surgem em vc precisam sumir.
Tb no momento estudando biologia (não q a minha prova caiam coisas do dia-a-dia q sao interessantes. Eu passei a noite toda lendo sobre citologia =S ) a estria é quando as fibras elásticas e de colágeno (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem. A pele, ao ser muito esticada em pouco tempo - como por exemplo durante o processo de crescimento - não consegue se acostumar com a nova forma. É como se ela fosse forçada a se adaptar rapidamente. No fim das contas, ela estica, mas deixa marcas.
Agr outras duvidas suas respondidas:
Quando as estrias aparecem?
Quando há um aumento de peso ou crescimento excessivo em pouco tempo.
Em quais áreas do corpo costumam aparecer?
As partes mais afetadas são abdômen, parte interna das coxas e braços, região lombar e seios.
Qual a diferença das estrias vermelhas para as brancas?
As estrias vermelhas são recentes - a cor indica que o tecido não foi totalmente prejudicado e ainda há sangue circulando no local. Com o passar do tempo, a pele vai perdendo a tonalidade até as estrias se tornarem brancas, as mais difíceis de ser removidas.
Por que algumas são verticais e outras horizontais?
Isso depende do que é chamado de "linhas de força da pele". Na região lombar, por exemplo, geralmente surgem estrias horizontais; já no abdômen, costumam ser verticais.
Dá pra prevenir?
Sim. O segredo é manter a pele bem hidratada para que não perca a elasticidade. Por isso, tome bastante água e utilize um bom hidratante todos os dias. Tome cuidado com as oscilações de peso (efeito "sanfona"), uma das principais causas do aparecimento de estrias.
E... Amanhã Mitos sobre Celulites e Estrias! (Não me pergunte pq foquei nesse assunto - falta de tempo para usar criatividade, aposto)
PS: Já viram a promoção, né?
Bjs
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!