7 de dez de 2010

Bye, bye, Celulite!

Oii.
Era uma vez... Uma garota chegou para mim e disse "oi, eu sou lipodistrofia ginóide e é um prazer conhecer vc!" e eu com td a cara de pau q Deus me deu, respondi "já pra mim é um desprazer te conhecer". Vai pra lá, Celulite!
Se vc não entendeu, a "garota lipodistrofia ginóide" é a celulite, alteração das células de gordura que ficam embaixo da pele (desculpa se estou nomenclaturamente correta hj, só q é vespera de prova de biologia e eu to unindo o util ao agradavel), ou seja, uns furinhos feios q surgem no seu corpo e vc não gosta. E agr, verão... Vc com certeza vai querer usar biquini e deixar as pernas amostra e a celulite precisa sumir de vc, certo?
Para ajudar e responder algumas das suas maiores duvidas, algumas perguntas respondidas por especialistas.
A celulite aparece do dia para a noite?
Não. O que acontece é que às vezes ela já está lá, mas a pele ainda está lisinha. O aparecimento dos furinhos é bem gradual, por isso é importante ficar esperta. Quanto antes você perceber e começar a tratar, melhores serão os resultados.
Passa de mãe para filha?
Com toda certeza. Você herda da sua mãe, avó ou bisavó a tendência a produzir mais ou menos hormônios. Dá uma pesquisada entre a mulherada da sua família. Se elas tiverem celulite é provável que você também tenha.
Em qual fase da vida da mulher a celulite surge?
A partir da menarca (primeira menstruação) começam a aparecer os primeiros sinais, que podem piorar com o passar dos anos.
Em quais áreas do corpo ela costuma aparecer?
Celulite não dá no corpo todo. Ela aparece com mais freqüência nas áreas em que mais se acumula gordura como coxas, glúteos, abdômen, braços e interior dos joelhos.
O que a alimentação tem a ver com a celulite?
Muita coisa. Manter uma alimentação muito gordurosa (com frituras, embutidos, carnes gordas, etc), rica em sal (retentor de líquidos) e repleta de carboidratos simples (açúcar e farinha de trigo branca e alimentos preparados com esses ingredientes) vai colaborar e muito para as células de gordura incharem com o tempo.
Homem também tem?
É bem raro. Os homens têm o tecido gorduroso diferente do da mulher e não sofrem a mesma ação hormonal.
O que a pílula tem a ver com a celulite?
Os anticoncepcionais aumentam o nível de hormônios circulando no organismo, contribuindo para o aumento da retenção de líquido e o acúmulo de gordura nas células.
Todas as meninas têm o mesmo tipo de celulite?
Não. Existem quatro graus de celulite:
Grau I: só é possível ver alguns furinhos quando a pele for apertada. Se for tratada ok, a possibilidade de melhora é de 100%.
Grau II: não é preciso apertar o local para perceber os furinhos. A pele já tem um aspecto acolchoado. Nessa fase, a chance de melhora é de até 80% com tratamento.
Grau III: a pele tem gomos visíveis e os nódulos podem ser sentidos com o toque. Começam os primeiros sinais de dor e o inchaço é bem evidente. Tratando neste estágio, é possível melhorar o estado da celulite em cerca de 60%. Celulite
Grau IV: dá para perceber a celulite até mesmo com roupa. Os nódulos e os furos são bem evidentes e a pele fica endurecida e dolorida. Nessa fase, a expectativa de melhora é de 30% com tratamento.
PS: Já viram a promoção?
PPS: Amanha post sobre as estrias!
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!