29 de nov de 2010

Percy Jackson e A Batalha do Labirinto

Oii babys.
Terminei de ler Percy Jackson e A Batalha do Labirinto essa magrugada. Não me arrependo nem um pouco de ter perdido metade da minha noite - foi por um bom motivo.
Novamente thanks a @gaabinter que me emprestou O Mar de Monstos e A Maldição do Titã. E não esqueça do post sobre o primeiro livro: Ladrão de Raios.
Mas antes da minha resenha, alguns fatos que fizeram esse livro ser diferente: Eu dei risada das tiradas de Percy. Não que eu não costume rir, só q eu nunca tinha gargalhado com os pensamentos de Percy Jackson. Outro: dessa vez nao consegui comparar tanto com Harry Potter, a unica alusao a outro livro foi Rachel (personagem q eu explico dps) com a Aphrodite de House Of Night.
E agr os acontecimentos da Maldição do Titã que é necessario saber: os novos meio-sangues são filhos de Hades (outro dos tres grandes). Bianca, uma deles, morreu e Nico quer vingança. Vcs se lembram da profecia? Psé agr tem outro na disputa. Ahh é, Cronos tá se reconstituindo, Grover ouve o deus Pã e Percy é ajudado por uma mortal q pode ver atraves da nevoa, Rachel. Ahh, Thalia virou uma caçadora.
E entãããão...
Percy Jackson e a Batalha do Labirinto:
No encontro de sua nova futura escola, Percy reencontra Rachel e eles encontram duas vampiras, ou algo assim, tipo é demonios bebedores de sangue com outro nome. Na fuga Percy encontra Annabeth e eles fogem pro Acampamento Meio Sangue. Só que o acampamento tá estranho, dessa vez por causa do Labirinto (siim, o msm do minotauro), q tem uma entrada no acampamento por onde Luke pode entrar com o exercito de Cronos. Annabeth, Grover, Percy e Tyson ganham uma missao e entram no labirinto, prontos para novas aventuras.
Isso tá meio ponto de interrogação, eu sei. Só que a proxima informação q eu daria foi a q @gaabinter deixou escapar para mim e eu sabia exatamente o q esperar.
Momento fofo do livro: Annabeth e Percy se beijam. *----------*
Não tenho previsao para ler o proximo: O ultimo olimpiano, já q minhas provas começaram, eu to com revistas atrasadas para ler e comprei mais seis livros, baixei quatro series... Tipo, ando culturamente ocupada.
Haaaaaaa! Descobri o fiinal ( mais ou menos, só q em ato de curiosidade li sobre os personagens no Wikipedia)
A parte q eu adoro no livro: "Pensei em dizer "Eu sabia", depois meus pensamentos foram de "Mentiroso!" para "Tá bom, e eu sou Zeus"."
To tentando fazer parcerias para o blog para ter sorteio de livros. Talves até sexta eu já tenha algumas respostas.
Bjs,
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

3 comentários:

  1. OOi
    obrigada pelo comentario!!!
    Bom, nem a gente sabe o segredo, p falar a verdade!!!kkk
    bjokas
    Mistery Girls

    ResponderExcluir
  2. Oi! Achei teu blog uma fofura.
    Cheguei no teu blog por acaso mas gostei. Quero te convidar pra conhecer e seguir o meu: www.abcdecami.blogspot.com

    beijos e te espero lá, viu?

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo muito comprar a nova série do Rick Riordan, autor de Percy Jackson (detalhe o Percy está na série, Os hérois do olimpo), mas apesar de já ter lido toda a série do Percy tenho minhas dúvidas sobre a história ja que não é uma amor total (Não gosto de Percy com Anabeth, pronto falei, então obviamente detestei eles se beijarem, e esse é o livro de que menos gosto!). Então pra tomar a decisão (se compro ou não) decidi entrar no “clima do Percy” e na epóca que li a série fiz como você e fui na Wikipedia dar uma lida em alguns spoilers enquanto o último livro não chegava e vou te dizer quis bater a cabeça na parede.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!