2 de nov de 2010

Academia de Princesas

Oii.
 Para esse feriadão eu tinha comprado dois livros. Um deles foi Academia de Princesas. Sinceramente, 20 reais jogados fora! Não q o livro fosse ruim, só não era bom.
O livro é um lançamento recente da Galera Record, da autora Shannon Hale e tem capa rosa com relevo, bonitinha. Julguei o livro pela capa. Me arrependi.
E como eu to ficando cada vez melhor em resenhas, lá vai a desse livro:
Miri, 14 anos, magrinha, fraquinha... As ultimas caracteristicas, no lugar onde Miri mora significa a mesma coisa q inutil. Em Monte Eskel, terra conhecida pela famosa pedreira, apartir dos 12 anos de idade, todos sao obrigados a trabalhar na tal pedreira. Todos, com excessao de Miri. Ela mora com o pai e com a irmã, mas como elas passam boa parte no trabalho, a garota vive sozinha com cabras e coelhos. Exatamente, cabras e coelhos. O livro se passa em um reino sem tecnologia e mt mt mt pobre. Daí chega um mensageiro do rei e avisa q a nova princesa virá daquele lugar e todas as garotas de 12 a 18 anos são obrigadas a ir para uma Academia de Princesas, um ano para deixa-las damas. Só q o trabalho é dificil, já q nenhuma das garotas é alfabetizada. E a professora, Olana, é horrivel. Naquele lugar, castigos fisicos sao permitidos.
Não sei se foi a falta de tecnologia, a inocencia da protagonista ou o enredo nhé-nhé-nhé, só sei que não gostei mto da historia.
Se vc tiver a oportunidade de ler, leia, caso contrario, existem mts outros livros q valem mais a pena.
Bjs
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!