30 de out de 2010

10 Filmes mais Apavorantes de todos os tempos

Oii
Vespera de Halloween dá o que falar. E para comemorar o feriado em grande estilo que tal os 10 filmes de terror mais assustadores de todos os tempos. Eu ia deixar esse post para amanha, mas provavelmente as locadoras tem os melhores filmes no sabado e nao sei porque (serio, eu nao sei msm) as pessoas gostam de filmes aterrorizantes.
Eu total me nego a olhar filme de terror, tanto q se eu for olhar filmes amanha, eh a saga Crepusculo que eu qro olhar inteira faz tempo. Então... algumas ajudas no twitter, dicas de amigas, jogadas no google e eu discolei a lista dos 10 mais terriveis, com sipnose do google, já que eu nao olhe NEVER.
PS: Tem filmes mais antiguinhos, então, por ex, aqui em Marte, as locadoras de filmes antigos nao funcionam em domingo...
Vamos a lista:
 1- Nosferatu (1922) - O filme eh baseado no best seller Dracula. Orlock é um milenar vampiro que, buscando por mais sangue, quer se mudar para a Alemanha. Ao chegar na propriedade que comprou, ele traz consigo grande terror e os habitantes acham que estão sendo vítimas da peste.
 2 - A casa dos maus espiritos (1958) - No filme um estranho milionario desafia sete pessoas a passar a noite em sua mansão supostamente assombrada. Qm conseguir ganha 10,000 dolares. E nao tem como fugir. O filme eh em preto e branco, e é dirigido por um famoso diretor de baixo-orçamento. Ganhou o premio de mais criativo. E rende sustos. Dizem, nao vou comprovar.
3 - Psicose (1960) - Foi considerado o melhor filme de todos os tempos. Fugindo sem rumo dps de roubar a empresa em q trabalha, Marion passa a noite em um motel de beira de estrada e lá conhece o estranho Norman, um cara dominado pela mae. O filme tem a cena mais conhecida de todos os tempos SPOILLER onde Marion eh esfaquiado no banho. Curiosidade: o filme tem final surpresa (q eu nao faço a menor ideia ql seja, me conte) Hitchcock, o diretor, comprou anonimamente os direitos do livro de Robert Bloch, que deu origem ao roteiro do filme; ele pagou onze mil dólares e depois comprou todas as cópias disponíveis no mercado para que ninguém o lesse e, consequentemente, seu final não fosse revelado.
 4 -  A noite dos mortos vivos (1968) - Um satélite com radiação extra-terrestre acaba provocando a volta à vida das pessoas recém-mortas na Terra. Um grupo de pessoas, então, acaba se abrigando em uma casa isolada para escapar dos comedores de gente, enquanto esperam o resgate, em uma noite infernal.Ou seja, misturou ET e difunto.
5 - O exorcista (1973) - Eu tava colocando imagens até aqui, em cada filme, mas deu medo e desisti. O exorcista... Precisa falar mais? Esse todo mundo conhece. Historia de Regan, 12 anos q eh possuida pelo demonio Pazuzu. Acabo por aqui.
6 - A hora do pesadelo (2010) - Esse é sucesso e famoserrimo. Cinco amigos adolescentes, moradores de uma mesma rua, sonham com um homem sinistro, que tem o rosto desfigurado, uma voz de meter medo e que usa uma luva de jardineiro com lâminas afiadas em vez de dedos. Um por um, eles vão sendo aterrorizados por este homem em seus sonhos, onde ele dita as regras e de onde só se escapa acordando. Mas quando um dos amigos morre, eles rapidamente percebem que o que acontece nos sonhos deles, acontece de verdade e a única maneira de ficarem vivos é permanecendo acordados. Enterrada no passado deles, existe ainda uma dívida que será cobrada. Para se salvarem, eles precisam mergulhar na mente do matador para vivenciarem o mais bizarro sonho de suas vidas: Freddy Krueger. Jackie Earle Haley interpreta o lendário malfeitor nesta versão contemporânea que reinventou um clássico seminal do gênero terror.
7 - Dead End (1937) - Após 10 anos de crimes, que envolvem o assassinato de oito pessoas, "Baby Face" Martin (Humphrey Bogart) volta para Nova York para ir até o cortiço onde cresceu até ser mandado para o reformatório, pois quer rever sua mãe (Marjorie Main) e Francey (Claire Trevor), sua ex-namorada. Ele tentou disfarçar a aparência fazendo uma plástica mas não adiantou, pois foi reconhecido por Dave Connell (Joel McCrea), um antigo amigo que escapou da criminalidade e se formou em arquitetura. Porém Dave está frustrado, pois é mais um na lista dos desempregados que luta por alguns dólares. Dave o ter reconhecido não preocupa Martin, pois sabe que ele conserva a boca fechada. Martin está com Hunk (Allen Jenkins), seu guarda-costas, que sempre o relembra que ele é o maioral e que não precisa daquilo. Mas Martin não deixará o local até achar Francey, pois quando achou a mãe ela bateu no seu rosto e o renegou, então precisa fazer com que sua viagem tenha algum sentido. Quando a encontra suas doces lembranças são destruídas, pois ela se tornou uma amarga prostituta.
8 - O lenhador (2004) - Após 12 anos na prisão por molestar garotas menores de idade, Walter (Kevin Bacon) se muda parauma pequena cidade. Ele vai viver num pequeno apartamento, que fica defronte deuma escola de ensino básico, que está cheia de crianças. Walter arruma emprego em uma madeireira e se mantém o mais reservado possível, mas isto não o impede de se envolver com Vicki (Kyra Sedgwick), uma extrovertida colega de trabalho que promete não fazer nenhum julgamento dele. Porém ele não pode escapar do seu passado e, quando os colegas de trabalho descobrem, se mostram quase nada compreensivos.
9 - Deliver us from Evil (2006) - Documentario q conta a historia de Oliver O'Grady, o mais reconhecido pedófilo da Igreja Catolica, é contado neste documentário que demonstra sua falta de vergonha ou qualquer sentimento de culpa com suas vítimas na California.  
10 - A invasora - Deu medo só de ler a sinopse. Sarah, uma jovem fotógrafa, está sozinha na noite de Natal. Ela está assim desde que seu marido morreu num acidente de carro. Só e grávida, recebe apenas as visitas de sua mãe dominadora e de seu chefe egocêntrico. A noite de Natal é o último dia antes de ir para o hospital ter seu bebê.Mas o silêncio de sua casa é quebrado quando uma misteriosa mulher bate à sua porta. Sarah desconfia e não atende. Todavia, a mulher se recusa a ir embora. Quando as coisas começam a se complicar., Sarah fica temerosa e chama a polícia, enquanto a mulher a observa pela janela. Ao chegar, a polícia não encontra a mulher em lugar algum e, depois de tranquilizá-la, vai embora. Sarah fecha a porta, sem saber que a mulher está dentro de sua casa. Enquanto a noite se transforma numa longa luta entre as duas mulheres, Sarah faz tudo o que pode para se proteger dos ataques, até sentir as primeiras contrações... 
Acabou, finalmente.
Não vou colocar imagem nenhuma.
Levei cada susto do vento, enquanto escrevo isso q a coisa tá feia.
Bjs, volto já com algum assunto mais ameno.
Para vc q me ama, Girlie Poderosa 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!