22 de set de 2010

Entrevistando: 8º Andar

Oi amores.
Como prometido eu entrevistei a banda 8º Andar. Eu falei com Cadu, o guitarrista. Confira a entrevista:
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Girlie Poderosa - Apresente a banda...
Cadu - Então, Siloé (vocal), Cadu (guitarra), Baleia (Guitarra), Felipe(baixo) e Fred(batera).
GP- Voces sao de MG, certo?
Cadu - Isso, Santos Dumont - MG.
GP- Acabaram de lançar um CD, né?
Cadu - Isso, o CD chama O sonho, gravado e mixado em SP pela JT Records.
GP- E qual a sensação?
Cadu - É uma sensação única, de um sonho sendo realizado, um trabalho de anos sendo mostrado em nossas músicas.
GP- A banda existe a quanto tempo?
Cadu - A banda existe a 6 anos, consideramos nosso aniversário todo dia 4 de julho que foi nosso primeiro show.
GP- 4 de julho... independencia americana... E como foi o primeiro show?
Cadu - Foi bem engraçado, foi em cima de um ônibus e a gente não tinha nenhuma experiência, aí o nervosismo tomou conta né (risos) mas conseguimos levar o show até o final fazendo a galera animar do início ao fim apesar de tudo =)
GP - Atualmente a agenda tá lotada?
Cadu - Por enquanto nós não estamos marcando shows, pois estamos em estúdio ensaiando pra turnê O sonho, mas em breve estaremos disponíveis para shows, e concerteza esperamos conseguir lotar a nossa agenda =)
GP - Nem abrindo shows?
Cadu - Os últimos shows que abrimos foram do Scracho e do Dibob, mas a gente decidiu parar totalmente nesse processo de formação do novo show pra turnê O sonho ^^
GP - A musica de voces tem bem o ritmo que surgiu ultimamente. Quais bandas voces sao comparados? Particularmente achei o som de voces muito parecido com o da Replace..
Cadu - Quando se fala em comparação é muito complicado por que isso vai muito de época, por exemplo quando começamos, eramos comparados com CPM22, um tempo depois fomos comparados com Detonautas e também Capital Inicial, mas é complicado fazer comparações porque temos algumas de nossas músicas que são mais baladas, e temos as mais pesadas tambem, nós somos uma mistura de muitas coisas, sempre procurando ser um som diferente, por exemplo agora estamos usando Sample em versões e em músicas nossa, sempre procurando um modo de melhorar nosso som.
GP - Entao nao gostam de ser comparados?
Cadu - Não é que a gente não goste de ser comparado, mas é que estamos buscando nosso espaço com uma identidade nossa, e se possível ser reconhecido como um som novo e não igual a outro que já existe.
GP - Por que o nome da banda 8º andar?
Cadu - Antes de ser 8º Andar a banda se chamava Amnésia, só que a gente resolveu mudar, pois o nome não estava nos agradando muito (risos), eu morava na época no 8º Andar, e era lá que a gente sempre se reunia, fazia as músicas, até que um dia o Felipe (baixista) apareceu lá e falou comigo: Ou vamos colocar o nome da banda de 8º Andar?, acabou que todo o resto da banda gostou e ficou.
GP - Com certeza 8º andar é mais sonoro que Amnesia. (risos). As musicas sao otimas. Da onde vem a inspiração?
Cadu - =) Fazer música é mais difícil do que parece, porque uma música tem q ter sentimento, tem q passar uma mensagem, e não adianta você sentar e falar que vai fazer uma música que você não vai conseguir. Essa inspiração é de momento, depende do que você ta sentindo naquela hora, aí as palavras começam a sair no papel e se transformar em uma música.
GP - Verdade, a musica tem poder, ela pode mudar o ponto de vista de uma pessoa. Pelo menos eu penso assim... Mas voltando, e as fãs?
Cadu - As nossas fãs são o motivo de tudo isso!! O reconhecimento, o carinho, dar autógrafos, tirar fotos, isso tudo traz uma sensação inexplicável pra cada um de nós 5, estamos conquistando cada dia mais fãs e isso faz valer cada ensaio, cada letra q compomos, cada minuto que dedicamos a 8º Andar. =)
GP - Já tem fã clube oficial?
Cadu - Temos sim. Temos a Comunidade Oficial no Orkut e a Comunidade do FC 8º Andar.
GP- E ja teve loucura de fã?
Cadu - Ainda não, ganhamos uns corações durante os shows, recebemos ligações de fãs de todo lugar do Brasil falando da banda, mas ainda estamos esperando alguem fazer uma loucura =D
GP - É a primeira entrevista?
Cadu - Com o album O sonho é a primeira entrevista sim, mas já participamos de outras entrvistas em jornais, rádios. =)
GP - Me sinto honrada   E o que voces esperam agora depois do lançamento do CD?
Cadu - =) Nós que estamos honrados. Esperamos conquistar um espaço no cenário nacional, fazer muitos shows pelo Brasil todo, conquistar mais e mais fãs e poder dividir com todo mundo o nosso maior prazer q é fazer música!!
GP - Tem uma sessao na revista Atrevida, que é "Na garagem" , bandas que nao sao muito conhecidas. Embora eu ache que nao é o caso de voces, ja pensaram em participar de algo assim?
Cadu - Já sim, nós entramos sempre em tudo que é possível, só que o tempo do pessoal da banda é meio curto por que todo mundo trabalha ou estuda, aí as vezes perdemos algo por não termos tempo de procurar mais sobre. Há também alguns casos de Festivais que bandas com gravadora não pode entrar, aí não podemos participar nesse caso. Enfim, tudo que conseguimos viabilizar de participar nós entramos, só que as vezes não dá por algum motivo. 
GP - Tem bandas, como a Restart, que faz o maior sucesso mas nao tem empresario. Foi facil para voces conseguirem um?
Cadu - Pra falar a verdade 8º Andar não tem empresário, apesar de ter gravadora nós estamos procurando um empresário ainda.
GP - Recado para as fãs?
Cadu - Que o NOSSO sonho vai se realizar!! Agradecer o carinho e o apoio de todos e todas!! Vocês são o nosso bem mais precioso e se Deus quiser vamos fazer muitos shows por todo o Brasil e poder retribuir tudo esse carinho q a gente recebe!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Gostaram? Eu amei.
Qrem achar a 8º Andar? Olhe os links:
Para twitter: http://twitter.com/8andar
Para myspace: http://www.myspace.com/8andar
Para youtube: www.youtube.com/8andar
Para Comunidade Oficial - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=5551635
Para Fã Clube Oficial - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=60723506
Para PalcoMp3 - http://palcomp3.com/8andar/
Para Fotolog - http://www.fotolog.com.br/banda8andar
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 Do msm jeito q a 8 Andar foi entrevistada pode ser vc. Eh soh entrar em contato no twitter (@GirliePoderosa) ou no email/msn (poderosas.e.femininas@hotmail.com)
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PS: Se liguem na promo da Oitavo Andar: Grave um video seu com mais qm vc quiser cantando a música "Sempre Ela" e ganhe um CD mais um iPod Shuffle 2GB - Isso msm, um iPod.Envie seu video até 10 de fevereiro para o endereço abaixo:
Felipe Ferroso (oitavo andar)
Rua Joaquim Nunes, n 46
Bairro Nossa Senhora Aparecida
Santos Dumond - MG
CEP: 32640-000
PPS: não custa dizer nada q vcs viram a promo no blog, né? Vá q eu ganhe um CD tb!
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bjs
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

4 comentários:

  1. Ótima entrevista!
    O som da Banda é maneiríssimo, além dos caras serem da nossa querida Minas Gerais!
    E se Deus quiser vamos conseguir trazer ele pra Pedralva ano q vem!
    Abraços a banda!

    ResponderExcluir
  2. A entrevista ficou legal. ^^

    A 8º Andar é talentosa e super legal!

    Parabéns pela escolha da banda, Girlie. =)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Banda Manera... curti a entrevista.. bjs Girlie

    ResponderExcluir
  4. Cadu sempre fofo! Banda 8º andar sempre querida!

    Adoro muito! :)

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!