31 de jul de 2010

Percy Jackson e O ladrao de Raios -livro-

Oiis
Qt tempo!!!
Andei lendo Percy Jackson e O ladrao de Raios e me perdi no tempo. Confesso q nao gostei do livro de inicio,  preferia o filme (http://poderosasegirlies.blogspot.com/2010/06/percy-jackson-ladrao-de-raios.html materia sobre o filme do livro) mas dps a historia me pegou e cativei!
Percy é um garoto-problema de 12 anos que nunca conheceu o pai e vive com a mãe e o padrasto chato em Nova Iorque. Tachado de disléxico e hiperativo, nos últimos seis anos foi expulso de seis escolas. Apesar de estar acostumado a esquisitices em sua vida, qd, na última escola, a professora de matemática se transforma em um monstro mitológico e tenta matá-lo, Percy começa a desconfiar de que não é um menino normal…

Em uma excursão escolar, para defender Grover de Nancy, Percy a lança em um chafariz... A primeira demonstração da hidrocinese de Percy se dá aí. A sua prof.ª de matematica o chama e se revela uma das Fúrias de Hades. O sr. Brunner, seu professor de latim, o salva com uma espada disfarçada de caneta. Após destruí-la, fatos estranhos se desenrolam na vida de Percy. Até q ele chega ao Acampamento Meio-Sangue, descobre q sr. Brunner é Quíron, o centauro que treinara heróis como Hercules e Jasão, e q seu amigo Grover Underwood, é na verdade um sátiro. Conhece Annabeth Chase, Dioníso, Luke Castellan e Clarisse.
A partir destes fatos, ele descobre q é acusado de roubar o raio-mestre de Zeus, a ordens de seu pai, Poseidon. Para provar a sua inocência, Percy, Annabeth e Grover saem em busca do raio-mestre e eles conhecem ninguém mais ninguém menos que; Hades deus dos mortos, Ares deus da guerra, Equidna testadora de deusas Medusa, Cérbero o protetor da entrada e saida do Tartaro, Poseidon deus do mar e Zeus deus dos ceus.
Tenso? Um pouco.
Ação? O suficiente
Bom? Melhor
Bem premiado, o livro é o primeiro de uma serie que esta tendo pre-venda do ultimo livro agr.
Bjs
Para vc q me ama, Girlie Poderosa

Um comentário:

  1. Estou querendo muito comprar a nova série do Rick Riordan, autor de Percy Jackson (detalhe o Percy está na série, Os hérois do olimpo), mas apesar de já ter lido toda a série do Percy tenho minhas dúvidas sobre a história ja que não é uma amor total (Não gosto de Percy com Anabeth, pronto falei!). Então pra tomar a decisão (se compro ou não) decidi entrar no "clima do Percy" e achei que sua resenha do primeiro livro ficou muito boa, concordo que o começo do livro é um pouquinho parado mas só até o Percy começar a fazer o que ele faz de melhor: Se meter em confusões.

    ResponderExcluir

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!