23 de jul de 2010

Feios

Termineei de ler Feios!!
Li trezentas paginas antes de dormir, cai no sono era umas 2:30. To pateta de sono ateh agr.
Mas valeu a pena.
Eh uma serie, e pelo final enigmatico creeio q vai ter segmento. Mas nao achei nada sobre isso na web.
Escrito por Scott Westerfeld, o livro tem uma pegada futurista, onde o governo obriga os jovens de 12 a 15 anos (11 meses 364 dias 23 hrs 59 min 59 seg 99 decimos) a serem feios. Eh isso msm, feios. Rosto assimetrico, ou mto gordo ou mto magro, olhos desproporcionais, boca pequena ou demasiada grande, esse tipo de coisa. E ao completar 16 anos eles passam por uma cirurgia q os torma perfeitos. Eh super nojento a descrição da cirurgia ( raspam td a pele para nascer uma nova sem imperfeiçoes, abrem o olho a laiser para curar os problemas e alterar a cor, quebram ou preenchem ou esticam os ossos ateh ficar do tamanho certo...). A protagonista eh Tally, uma garota de qse 16 anos, q nao ve a hr de se tornar perfeita e sair de Vila Feia (onde tds os feios moram) e ir para Nova Perfeição( onde tds os perfeitos moram) se divertir suuper. Soh q ela conhece Shay, uma garota revolucionaria, q nao qr fazer a operação e foge um dia antes do aniversario de 16 dela e de Tally ( q eh o msm dia) para uma cidade de Feios chamada Fumaça.
Mas Tally qr se tornar perfeita, ela nao ia sair para uma cidade passar trabalho podendo passar a vida inteira se divertindo em Nova Perfeição. Shay deixa pra ela instruçoes caso ela queira chegar em Fumaça. Soh q o Circunstancias Especias ( a policia Perfeita) obriga ela a denunciar Shay ou ela fica feia pra sempre.
Ai a historia começa.
Tenho minhas duvidas q o proximo livro vai ser Nova Perfeição - O mundo onde ser perfeito é sua unica escolha.
#Tenso
Bjs
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!