19 de jul de 2010

Derby Girl

Oii
O livro de ontem foi: Derby Girl de Shauna Cross
A historia eh perfeita. Tanto q foi considerada o melhor lançamento da Galera Record em 2009 e se mantem ao lado de A Musica que mudou minha Vida como o melhor livro teen.
O livro foi tao boa, q tb virou filme. Estrelado por Ellen Paige ( a Juno de Juno (filme do ano em 2008)) o filme foi a estreia de Drew Barrymore como diretora. (Apartir de amanha, podem me cobrar sobre o filme!)
A sipnose eh: Bliss ( q significa Felicidade Plena - ironia??) tem 16 anos, eh apaixonada por indie-rock e musicas. Nao usa rosa, nao qr ser animadora de torcida. Eh totalmente ironica! Suas frustaçoes sao divididas com a BFF Pash Amini. O motivo de suas frustações? Brooke, sua mae (supostamente biologica) que eh apaixonada por concursos e tem sonho de ver a filha ganhar a coroa de Miss Bluebonnet (o premio maximo de sua cidade q vou citar dps) q jah tah na familia a geraçoes. Onde mora? Bodeen, Texas, a cidadezinha mais caipira q existe (tao caipira q vc nunca ouviu falar). Aiii, qd ela viaja para Austin ( a cidade vizinha q eh uma verdadeira metropole) ela acha alguns panfletos , mas oq chama a atenção de nossa protagonista eh esse:
The Lone Star Derby Girls, a liga de Roller Derby de Austin
O que eh Roller Derby? Vou usar as palavras de Bliss: "Se o punk rock fosse um esporte organizado por garotas sobre patins, o resultado seria Roller Derby".
E esse "esporte" eh real. Basicamente, garotas malvadas e fashionistas se enfrentam sobre patins.
E como o sonho de Bliss eh sair de Bodeen, ela ve nesse planfeto toda uma nova oportunidade. Compra patins e o resto do equipamento, assume a personalidade de Babe Ruthless ( q tem 18 anos) e inventa uma rede de mentiras.
Acho q nao botei mto spoiller, neh?!
Sao 237 paginas cativantes, q me fizeram le-las td ontem.
O filme apartir de amanha, ook?
Bjs
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!