11 de mai de 2010

Gloss pra q te qro

A textura cremosa, quase líquida, dá a impressão de que a boca é naturalmente colorida. O brilho proporciona volume, fazendo com que mesmo as bocas bem fininhas pareçam turbinadas. Mas, para aproveitar todos os benefícios desse cosmético, item obrigatório em toda nécessaire, é preciso saber como usar.
PRIMEIRO PASSO: A ESCOLHA
O brilho labial incolor já conquistou a preferência da galera e combina com qualquer produção. Porém, o gloss colorido também é uma ótima pedida para valorizar a boca. "O laranja é a cor do verão. Mas os tons de rosa e os pastel, que imitam a corda- boca, também estão com tudo", garante a maquiadora Vanessa Rozan, treinadora da marca M.A .C. Antes de decidir o que vai levar pra casa, lembre-se de pedir um produto de teste e de aplicá-lo nos lábios.
A cor do produto na prateleira pode ser muito diferente da que vai ficar na sua boca. Para acertar na compra, leve em consideração também o formato dos seus lábios. Os mais finos pedem um gloss de cor clara, bege, rosa ou dourado e parecem maiores com tons cintilantes e glitter. As donas de lábios grossos devem ficar com as cores mais escuras. Outra dica é prestar atenção à textura do produto. Quem quer apenas um efeito molhado pode usar e abusar dos brilhos líquidos e fluidos. Mas, se você prefere um efeito mais duradouro, fique com o gloss de textura mais firme.
SEGUNDO PASSO: A APLICAÇÃO
Coloque uma gotinha de gloss no meio dos lábios e espalhe com pincel ou com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. "O brilho deve se concentrar na região central da boca. O truque faz com que os lábios pareçam mais carnudos", explica a maquiadora. Reaplique o gloss até conseguir uma cobertura perfeita. Porém, não vale exagerar. "Se sentir que o produto está grudando quando você abre e fecha a boca, é sinal de que errou a mão. Retire o que está sobrando", indica Vanessa.
Aperte levemente os lábios sobre um lenço de papel. Um brilho labial de textura um pouquinho mais firme pode ser aplicado com a ponta dos dedos. Essa é uma maneira de evitar excessos. Quem quiser uma cor mais intensa pode aplicar uma camada de batom por baixo ou misturar um pigmento colorido ao gloss.
O gloss vai durar muito mais se você colocar em prática algumas dicas da maquiadora:

Quanto mais hidratada estiver a sua boca, tanto melhor será a fixação do brilho. Por isso, use um batom hidratante para preparar os lábios, antes de aplicar o gloss.
Use um lápis cor-de-boca para contornar os lábios. Ele impede que o gloss escorra.
Existem cosméticos específicos para usar antes da aplicação do batom e do gloss, que seguram a cor por mais tempo. Dê uma sapeada nas perfumarias e nas lojas das marcas importadas de maquiagem.
Se quiser, você pode aplicar o gloss e, em seguida, uma camada bem fininha de pó facial nos lábios. Por cima, faça uma nova cobertura com o brilho.
Além de colorir e dar brilho aos lábios, o gloss pode servir para valorizar outras partes do corpo.
Num momento de emergência, um brilho labial rosado também faz as vezes de sombra e blush. E ainda dá um efeito molhado que tem tudo a ver com o verão.
O gloss também funciona como iluminador. "Aplique o brilho incolor logo abaixo da sobrancelha, no alto das maçãs do rosto e nos ombros, quando estiver usando uma blusinha decotada", ensina Vanessa.
Cuidados básicos para garantir que seu brilho labial esteja sempre em ordem, fique ligada:
Na data de validade do produto. Em geral, eles vencem em um ou dois anos. A informação tem que estar bem clara na embalagem. Não dê bobeira.
Se você não sai de casa sem o gloss, providencie uma nécessaire para acondicioná-lo. Nada de deixá-lo solto na bolsa, correndo o risco de acumular poeira e outros resíduos.
Não vale guardar o cosmético no armário do banheiro ou em qualquer outro local em que ele fique exposto à umidade e ao calor excessivo.
Assim, minhas provas começam amanha. Entao... deu pra intender, neh?!
Bjs
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!