22 de mai de 2010

Com a classe de uma Lady

Amoores, atire o primeiro salto agulha qm nunca passou por uma situação constrangedora, e pior, sem saber como sair dela sem deixar uma marca q nao sai nem com demaquilante na sua reputação?
Eh fato q qqr pessoa q tenta sair duma saia justa assim tem 45% de chances de tentar bancar a engraçada e ficar mal na foto, 45% de chance de tentar sair de fininho, mas como o coração tah acelerado de preocupação de alguem perceber algo e vc acaba sla... esbarrando em uma mesa q ao tremer cai o refrigerante na calça branca de alguem q vai brigar com vc e vc tenta bancar a esperta e se abaixa na hr do tapa e ai ela bate em outra pessoa e a briga tah feita. Ook, ok, viajei super, mas podia acontecer. E os outros 10% se dão bem. Mas tipo, entre esses 10 estao pessoas como a Gloria Kalil, a Rainha da Inglaterra, a Michelle Obama, tipo assim, deu pra entender, neh?!
Com essas dicas vc fica igual uma Lady. E of course, nada de Lady Gaga ou Lady Kady!
1ª sit: Vc passa o findi inteiro se matando de estudar pra sua prova de mat. Na segunda de manha, o garoto mais lindo da turma pede pra sentar atras de vc para vc passar cola. Piorando (pq td piora, eh Lei de Murphy) o professor nao tira o olho de vc.
Entaum... a maioria das garotas tenta se fingir de burra (oq nao cola, pq os garotos preferem as mais inteligente #fato) ou entao admitir q nao qr passar cola (oq como diria Belinda eh ego-ego-ego-ego-ista). Gnt ser fofa eh bom em qqr situação, entao qd o prof parar de olhar pra vc, banque a fragil. Diga q tem medo do prof perceber... algo assim. E em qqr prova, teste, mantenha essa imagem de medrosa, garanto q os folgados vao sair da sua "cola".
2ª sit: Vc perdeu o recreio inteiro na fila da cantina e qd chega a sua vez uma colega sua chega e pede para vc comprar algo pra ela. E claro a fila td te funila com os olhos.
Entaum.... nessa situação sutileza eh td. Diga de modo eufemico q nao pode, q vai ser injusto. Pense se vc fosse alguem dqla fila. Se vc nao conseguir dizer nao, entao compre pra ela, mas dps a chame num canto e de um toque.
3ª sit: Aula de literatura, a professora tah lendo aqles poemas q vc nao entende nada, da idade do seus bisavo. Ai vc sente q a menstruação batendo a sua porta. O problema eh sair sem q os colegas percebam.
Enatum... Pareço ser uma idiota dizendo isso, mas mantenha a calma, nao tem nda escrito na sua testa! Com td a normalidade do mundo peça para ir ao banheiro. Eh facil neh?! Se tiver insegura enrole uma jaqueta na cintura.
4ª sit: Vc tah com a galera no shopping e ve o namo da sua best com outra. E claro, lei de murphy, ele ve vc.
Entaum... Vc nao viu nada, nao sabe nada, basicamente NÃO FALE NADA com ngm. Com sua amiga, com o garoto ou com alguem q tava com vc no shopping, e de um ctrl+alt+del na cena.
5ª sit: Chega aos seus ouvidos q td a turma tah comentando q uma amiga sua nao tem usado desodorante, e anda por ai com um cheirinho pouco convencional. Vc chega perto dela, e comprova. E ela nao percebe.
Entaum... Sutileza de novo eh a chave. Diga q o desodorante nao eh o certo pra ela. Se quiser complementar diga q essa tal marca nao funcionou com vc tb. Entenda q vc nao pode controlar os outros, mas pode a si msm, entao be careful.
6ª sit: Sua amiga anda mto antenada sobre moda e resolve dar um up no visu. Soh q fica over, e com certeza ela vai virar alvo de comentarios maldosos no colegio.
Entaum...  soh fle algo se ela perguntar. Se vc realmente gosta da pessoa diga q a roupa a desvalorisou. Ou entao se vc nao eh lah mt intima da garota diga somente q vc nao usaria. E claro... de o endereço desse blog pra ela, independente da situação.
7ª sit: Vc almoçou com a galera, e dps de comerem seu amigo começa a contar uma historia depre. Td mundo fixa olhando pra ele, e claro, vc tb. Soh q vc percebe q ele tah com um pedacinho de alface no meio dos dentes.
Entaum.... A primeira reação eh interromper a historia. A segunda eh fazer gestos "discretos". Mas se segure, nem q seja na borda da cadeira ateh passar essa vontade de flar pra ele antes q alguem zoe. Respire e espere abrir uma brecha para vc dizer, descontraidamente, " vc tah com um verdinho no dente".
8ª sit: Vc vai jantar na sua amiga e a mae dela resolve fazer sua especialidade: abobrinha recheada. Detalhe: vc odeeeia abobora com tds suas forças. Na hr q tah td mundo na mesa, ela pega seu prato, serve e diz q fez especialmente pra visita, no caso vc.
Enatum... confesso q ateh eu inventaria alguma coisa, tipo "sou alergica" ou "to de dieta". Mas o bom msm eh fazer como a sua mae ensinava na hr de tomar remedio: prende a respiração e engole. Nao precisa comer td!
9ª sit: Vc tah na balada de carona com uma amiga. Mas vc tah com sono, cansada, sem clima. Mas sua miguxa nao parece qrer ir embora tao cedo se eh q vc me entende.
Entaum... com jeitnho pergunte pra sua amiga se ela qr ficar por mais tempo. Se ela dizer sim, nao faça cara feia pra ela, pegue um taxi! Eh facil, neh?!
10ª sit: De novo vc tah na balada, dessa vez vc tah apertada e avisa a amiga q tah com vc q vai ao banheiro. Soh q ela cola em vc e qr entrar no banheiro junto com vc, mas vc se sente desconfortavel com isso
Entaum... Sutileza, sutileza, sutileza...dizer algo como "nao precisa vir comigo, eu prefiro ir sozinha" resolve. Mas aprende... da proxima vez sai discretamente sem flar pra ela onde vc vai!
Tah pronta pra uma dessas situaçoes?
Vai decorando, hj na balada ou segunda no colegio tenho certeza q vc vai lembrar de mim.
Bjs
Para vc q me ama, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!