13 de mar de 2010

Tuneo da moda e Retro vs Vintage

Oii
Vcs jah reparam como os looks mais atuais e "modernos" são inspirados nos mais antigos?
Claro q sim, neh!? Tdas nós já! Aqui vai um Tuneo do Tempo com as tendencias de antigamente q sao famosissimas hj!Anos 20: Foi nessa epoca q os espartilhos foram "abolidos" e a mulher começou a mostrar as pernas. A silhueta dessa epoca era tubular, as meias eram claras e os chapeus eram essenciais. Surgiu Coco Chanel, a superestilista francesa q se destacou por seus cortes retos, boinas, tailleurs e colares compridos. Para saber mais olhem o filme "Coco antes de Chanel". Anos 50: A Europa estava se recuperando da 2ª guerra, e os americanos chamando a atençao do resto do mundo com "new way of life(novo estilo de vida)". O mercado fashion começou a investir em tecidos sinteticos, saias plissadas, calças capri, vestidos rodados, twin-sets, decotes tomara-que-caia, oculos 'gatinho' e rabos de cavalo. Anos 70: Tava ocorrendo o movimento hippie e a guerra do vietna, ambos iniciados na decada de 60. Isso influenciou o mundo todo, fazendo as pessoas usarem roupas de inspiração oriental, como batas, tunicas, caftans e solados plataforma. Nessa decada tb teve a "Era Disco", com mto brilho e paetes. No Brasil, esse estilo se fortaleceu com a novela Dancin'Days. Anos 80: Essa decada ficou marcada pelos exageiros. Ombreiras, calças baggy, all star, saias floridas e rodadas era hipe! Na praia, a galera curtia fio dental e asa-delta. O estilo punk iniciou seu sucesso como uma tendencia de figurino. Anos 90: O grunge de Marc Jacobs foi a grande revelaçao da decada, assim como tatuagens e pierdings. Aki no Brasil, se destacavam estilistas como Marcelo Sommer e Alexandre Herchcovitch. Anos 2000: Ao contrario do que se dizia nos anos 60, esse milenio resgatou modelos artesanais, peças ecologicamente corretas, apesar da tecnologia das fibras dos tecidos atuais.

RETRO vs. VINTAGE
Retro: roupas atuais inspiradas naquilo q foi usado no passado
Modelos: calça Boot-Cut, jaqueta com ombreiras, calçados emborrachados...
Icone: Kate Moss
Vintage: peças do passado usadas em preduçoes atuais.
Modelos: coletinho de croche, vestido balone, bolsinha porta-niquel
Icone: Julia Petit

Bjs, Girlie Poderosa
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

E chegamos a parte maravilhosa em que vocês participam do blog comigo! Deixe sua opinião sobre o que leu/viu, só com alguns poréns:
- Comentários ofensivos à autora do blog ou outros comentaristas não serão aprovados.
- Comentários preconceituosos ou/e de caráter sexual não serão aprovados.
- Comentários anônimos não serão aprovados, a ferramenta só está ativada pela liberação de comentários com NOME+URL de pessoas não cadastradas no Google, etc.
- Comentários unicamente de divulgação não serão aprovados.
- As respostas serão feitas na página de comentários, em caso de mais urgência, utilize a ferramenta "Contato" na lateral.
Tirando essas pequenas regrinhas, fiquei a vontade! O espaço é de vocês :D Aliás, obrigada pelo comentário!